Mais de 50 profissionais concluem curso de elétrica e automotiva em Prudentópolis

Foram quatro cursos de capacitação com carga horária de 40 horas cada

Kauana Neitzel com assessoria

A Prefeitura de Prudentópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou, na terça-feira(09), o encerramento do Programa de Qualificação Profissional do ano de 2021. A qualificação ocorreu através dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
A entrega das declarações e certificados de conclusão dos cursos ocorreu no Centro Social da Igreja Matriz São João Batista (pavilhão da Igreja Matriz). Ao total, foram disponibilizadas 68 vagas, para quatro cursos, com carga horária de 40 horas cada, nas áreas de atuação de elétrica e automotiva.
Os cursos que se encerraram foram de Instalação de Alarmes, CFTV(Circuito Fechado de TV), Porteiro Eletrônico, Eletricidade Básica Residencial, Mecânica Automotiva e Revisão e Manutenção Automotiva. O prefeito da cidade, Osnei Stadler, já declarou que um dos objetivos da gestão é o investido em cursos de capacitação e a busca por empresas para o Parque Industrial.

Ao total, foram disponibilizadas 68 vagas para os quatro cursos – Foto: Assessoria

A população da cidade tem se mostrado positiva em relação a geração de novos profissionais. Nas redes sociais da Prefeitura de Prudentópolis as pessoas têm apoiado curtindo e comentando as publicações sobre a qualificação dos munícipes.
Estavam presentes na solenidade de encerramento do Programa de Qualificação Profissional: vice-prefeito municipal de Prudentópolis, Evaldo Hofmann Júnior; Secretária Municipal de Assistência Social, Célia Kaczarouski Schon; Secretário Municipal de Administração, Emerson Rech; Coordenador Regional do SENAI, Rodrigo Lupateli José; Representante do SENAI, Elia Angelita da Silva; Instrutor dos cursos de mecânica do SENAI, Mateus Russo e Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.