Evento “A importância da mulher no agro” acontece em Teixeira Soares

O encontro teve como objetivo mostrar a importância das mulheres para o setor

Redação e assessoria

Na semana passada aconteceu o evento “A importância da mulher no agro”, no salão da igreja Luterana em Teixeira Soares. O encontro foi organizado pelo Sindicato Rural do município, em parceria com a cooperativa Frísia e da Sul Agrícola, e teve como objetivo fortalecer a representatividade feminina no agro e o empreendedorismo.

Além disso, o evento também foi feito em alusão à campanha do Outubro Rosa, que busca conscientizar as mulheres sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama e colo de útero. A ação reuniu mais de 100 mulheres.

Durante as palestras, a importância feminina no agronegócio foi destacada, e também a importância de valorizar a trajetória das mulheres nas mais diversas áreas de atuação em suas propriedades rurais. O encontro proporcionou trocas de experiências entre as produtoras rurais e diálogo sobre as atividades que cada uma realiza.

A vice-prefeita de Teixeira Soares, Juliana Belinoski,  participou do evento e comentou sobre. “As mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço no agro, cargos de lideranças em pequenas e grandes propriedades, e no encontro foi abordado palestras sobre a força feminina, a força da mulher no agronegócio, e hoje se faz necessária a integração que representa assumir definitivamente o cooperativismo como a alma do agronegócio”, aponta. O evento contou com palestras da produtora pecuária Juliana dos Santos Ventura, da coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Lisiane Rocha Czech e da engenheira agrônoma e gerente administrativa da Sul Agrícola, Ivana Lucas.

O encontro contou com a presença da vice-prefeita Juliane Belinoski (Foto: Reprodução)