Festa do Trabalhador fomenta cultura e dá visibilidade aprojetos do município

Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, Festival Pratas da Terra foi organizado exclusivamente para o evento

Karina Ludvichak

Aconteceu no último domingo (28), a Festa do Trabalhador de Fernandes Pinheiro. O evento, promovido pela Prefeitura do município, em parceria com a Provopar, além de oferecer um momento de lazer e diversão aos munícipes, também trouxe atrações culturais, dando visibilidade a projetos do município.
Organizado exclusivamente para o evento e apoiado pela Lei Paulo Gustavo, o Festival Pratas da Terra, criado pelas gêmeas Andressa Padilha e Priscila Padilha, busca valorizar os artistas do município através da oportunidade de se apresentarem para o público local.


“O Pratas da Terra, foi um festival musical criado por nós com inscrições limitadas e sem ser um concurso, onde todos os participantes que se inscreveram, ao final de suas apresentações, receberam um valor em dinheiro como uma forma de gratificação e incentivo de nossa parte. O Festival foi programado apenas para acontecer uma vez e em um dia só, e se tivermos mais oportunidades, com certeza, vamos realizá-lo novamente”, explica Priscila.


As irmãs contam que para a realização do projeto foi necessário passar por um longo processo, com várias reuniões e apresentações para finalmente ser aprovado. “Nós recebemos um prazo de seis meses para a realização do projeto, então aproveitamos o evento em comemoração ao Dia do Trabalhador para apresentar o nosso Festival e assim realizar o projeto”, destaca.


Para as gêmeas, o festival é importante para todos os artistas do município que, assim como elas, receberam uma oportunidade de se apresentar, promovendo o entretenimento, valorizando cada vez mais a cultura durante o momento de lazer dos trabalhadores. “Foi uma experiência maravilhosa, no começo nos pareceu desafiador, mas depois que tudo foi fluindo como esperávamos, foi incrível e muito legal. Para nós, foi muito gratificante poder realizar esse projeto e também poder valorizar e incentivar os participantes”, finaliza Andressa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.