Grupo Saviski inaugura primeiro atacarejo de Prudentópolis

Empresa é a que mais emprega colaboradores no município

Daniela Valenga, com reportagem de Nilton Pabis

Com uma estrutura de 14 mil m² e geração de 140 novos postos de trabalho, o Grupo Saviski inaugurou um atacarejo na manhã do dia 25 de novembro, em Prudentópolis. Somando todos os empreendimentos do grupo, a empresa é a que mais gera empregos na cidade, com cerca de 450 colaboradores.
O novo empreendimento do Grupo Saviski irá vender em dois formatos: atacarejo e varejo. Mauricio Saviski, um dos sócios do empreendimento, explica que a diferença entre os dois é o tamanho da compra, o que impacta no valor. “A partir de três unidades, o preço é de atacado e o impacto é de cerca de 18% a menos no valor da compra”, esclarece.
Marcelo Saviski, um dos sócios, conta que a ideia de inaugurar um atacarejo em Prudentópolis começou a surgir a cerca de 5 anos e que as construções iniciaram em 2020. A obra do empreendimento foi realizada com materiais de outra empresa do grupo, o Pré-Moldados Saviski. O atacarejo conta com o maior estacionamento de supermercados do município, com 310 vagas de estacionamento, sendo 200 cobertas. Em breve, será possível carregar carros elétricos no espaço.

“Procuramos nos espelhar em outras lojas, mas fizemos o Atacarejo Saviski em nosso estilo e particularidade” – Zezo Saviski

Para a construção, o Grupo Saviski visitou atacarejos no norte do Paraná e em Santa Catarina. “Procuramos nos espelhar em outras lojas, mas fizemos o Atacarejo Saviski em nosso estilo e particularidade”, explica Zezo Saviski, idealizador e sócio do empreendimento. Maurício ressalta que o Atacarejo coloca a cidade como referência na área: “Prudentópolis tem um atacarejo que nenhuma outra cidade tem”.
O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, destaca o impacto que o empreendimento tem para a geração de emprego e qualidade de vida dos consumidores. “Antes, os moradores de Prudentópolis iam para outras cidades comprar em atacarejos, agora, pessoas de cidades vizinhas podem vir comprar em nosso município”, completa.

“Antes, os moradores de Prudentópolis iam para outras cidades comprar em atacarejos, agora, pessoas de cidades vizinhas podem vir comprar em nosso município”. – Osnei Stadler, prefeito de Prudentópolis

Além do atacarejo, o espaço conta com mais seis lojas parceiras: Farmácia das Nações, Tudo em Grãos, Cacau Show, IFix Especializada Apple e Multimarca, Barbearia Penteado e Ismael Rodo Móveis. O atacarejo está localizado às margens da BR 373. “Para ir até as cachoeiras e recantos do município, o turista irá passar na frente do atacarejo. É uma localização privilegiada, vamos ficar uma referência na cidade e região”, ressalta Maurício
Histórico
A história do grupo Saviski iniciou há cerca de 79 anos, quando o patriarca da família, Augusto, atualmente com 95 anos, saiu da casa dos pais e começou a trabalhar como ferreiro. Zezo relata que começou a trabalhar com o pai na confecção de carroças e, mais tarde, com janelas de ferro. Posteriormente, a família fundou o Pré-Moldados Saviski, hoje referência na região na área da construção civil.
“A família cresceu e eu e meus irmãos pensamos que devíamos diversificar nossos ramos, compramos de um amigo um supermercado pequeno”, conta Zezo. A família gostou do negócio e aumentou a rede. “Há 12 anos, inauguramos o nosso primeiro supermercado, moderno na época”. Hoje, o grupo é a empresa que mais gera empregos em Prudentópolis.