Guamiranga participa da 2ª etapa do Programa Asfalto Novo, Vida Nova

Karina Ludvichak

O prefeito de Guamiranga, Marcelo Leite, eprefeitos e equipes técnicas de outros 77 municípios se reuniram, na última segunda-feira (09), na Secretaria das Cidades, em Curitiba, para saber mais sobre a 2ª fase do Programa Asfalto Novo, Vida Nova. O programa busca pavimentar 100% das vias urbanas sem nenhum tipo de recape em CBUQ dos municípios com população entre 7.001 e 12.000 habitantes.

Projeto também inclui 100% de iluminação em LED para as ruas que vão receber as melhorias.

Eduardo Pimentel, secretário das Cidades, apresentou aos gestores dos municípios como vai funcionar esta segunda etapa do Programa que deve ser lançado no dia 17 de outubro, onde os municípios poderão submeter os projetos já feitos.

Segundo Fernando Matias, secretário da Assessoria e Planejamento de Guamiranga, o município se adiantou e já está com projeto técnico pronto e assim que o edital for liberado, irá submetê-lo para aprovação. De acordo com o projeto feito pela gestão, cerca de 19.119,09 m² de vias do perímetro urbano do município sem nenhum tipo de recape em CBUQ devem receber a pavimentação, somando um investimento aproximado deR$6.688.000,00que deve repassado pelo Programa.

Na foto, prefeito Marcelo e o secretário das Cidades Eduardo Pimentel – Foto: Reprodução

“Com o investimento do governo estadual, a sede de Guamiranga vai ter 95% das ruas pavimentadas e 100% da iluminação dessas ruas em LED, onde chega até a comunidade de Boa Vista e Água Branca. Cada braço de luz em LED sai em torno de R$1.000, e nesses pontos nós temos 444 focos para serem substituídos. Com certeza, é um investimento muito importante para o município”, ressaltou Fernando.

De acordo com o secretário, os municípios que já estão com os projetos prontos poderão se cadastrar no edital e assinar o convênio ainda este ano, para que as obras possam iniciar em janeiro de 2024. “Os municípios que ainda não estão com os projetos e dados técnicos prontos, tem seis meses paradesenvolver o projeto”, acrescenta Matias.

A previsão é de que o convênio com as Prefeituras que já estão com os projetos prontos seja assinado até dezembro deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.