Vila Gembaroski ganha Campo de Areia

Área de lazer será utilizada pelas crianças da comunidade e das localidades vizinhas

A Secretaria de Esporte, Recreação e Cultura de Rio Azul iniciou nesta semana a construção do campo de areia na Vila Gembaroski, que vai proporcionar um local com mais esporte e lazer para os moradores da localidade e de comunidades vizinhas, assim que retornar as atividades esportivas no município. 

A ideia surgiu de um pedido feito pela vereadora Rita Boni ao secretário da pasta, Fábio Souza, o qual passou e foi aceito pelo prefeito Leandro Jasinski. O objetivo é levar um espaço para que as crianças possam brincar ou praticar alguma atividade principalmente neste período de pandemia, mas que tenha controle e não gere aglomeração. 

O campo vai medir 15×25 metros quadrados.  Será feito o alicerce de tijolo, colocada a areia, e a trave, que também terá a rede. Posteriormente, será inserida a tela. O projeto também contempla a plantação de árvore em que ficará um ambiente mais limpo com sombra para que a comunidade possa aproveitar. A Prefeitura fará a manutenção do local. 

A obra será feita com recurso mínimo, e a mão de obra será da Prefeitura, com ajuda do Secretário, o chefe do departamento de esporte, Miguel de Deus, e alguns outros funcionários da administração.  Para a construção, será utilizado o maquinário como a patrola e pá carregadeira. Neste momento, os serviços iniciais são de limpeza do terreno.

 

Iniciamos na terça-feira, espero que em duas semanas já concluímos este projeto”, disse Souza. 

Para o secretário, a Vila Gembaroski precisava de um local de lazer, que vai ajudar muito na qualidade de vida dos moradores. “É importante a prática esportiva, além de trazer uma vida mais saudável, também ocupa as crianças durante a pandemia, já que estão sem aula, ocupa o lazer delas. Para a comunidade em si vai ser bom porque as crianças vão se ocupar mais, poderão praticar esporte e isso colabora porque a gente terá cidadãos mais ativos na Vila e na sociedade”, destaca Fábio. 

As atividades esportivas continuam paralisadas em Rio Azul e o toque de recolher permanece das 18h às 05h, mas assim que retorne as crianças poderão utilizar o novo campo. “Muito em breve voltem os esporte já temos projetos para a Vila e outras comunidades vizinhas para que as crianças possam aproveitar o espaço”, conclui o secretário Fábio.