I Semana Cultural da Secretaria de Assistência Social acontece a partir da próxima segunda feira (09) em Imbituva

O objetivo é disseminar a cultura na cidade, fazendo com que eventos como esse tornem-se recorrentes.

Dos dias 09 a 15 de março a população de Imbituva poderá prestigiar atividades culturais na Praça Central do Município. Durante o período, ocorrerá a I Semana Cultural SMAS, com diversas atrações, como teatro, apresentações musicais, feira de artesanato, dentre outras ações.

O objetivo é disseminar a cultura na cidade, fazendo com que eventos como esse tornem-se recorrentes. “A ideia surgiu de atividades que já realizamos, com a terceira idade, CRAS e as entidades que sempre estão produzindo coisas bem bacanas por aqui. Aí então, decidimos reunir todo esse pessoal em uma semana em que a população possa prestigiar tudo o que fazemos. Estará bem bacana a praça, com rock, ballet, samba, teatro, dança, música, além da feirinha que montaremos por lá”, explica o Secretário Municipal de Assistência Social, Antonio Carlos Vaz.

A expectativa é que circulem pela praça até domingo, em torno de 1000 pessoas. Haverá ônibus para transportar as comunidades dos bairros para o centro. A locomoção sairá todos os dias a partir das 19h30 dos seguintes locais: UBS Vila Zezo, UBS Tangará, Praça da Miraluz e UBS Vila Nova.

As apresentações acontecem todos os dias na Praça Central, a partir das 20h. A Feira de Artesanato estará montada durante o período no local das 18h às 22h. “Para o segundo semestre pretendemos realizar um festival com todos esses grupos, nos próximos anos, queremos aumentar cada vez mais a proporção da semana, dando continuidade e apresentando cada vez mais tudo o que podemos oferecer pela cidade. Vale destacar que toda essa nossa iniciativa não seria possível sem o apoio da administração municipal, através do prefeito Bertoldo Rover ”, conclui Antonio.