Mallet recebe terceira etapa do evento “Rota das Colônias” em julho

Esther Kremer com informações de Assessoria

O município de Mallet está se preparando para ser sede da 3ª etapa do evento “Rota das Colônias” no dia 04 de junho. O tema que será destaque na edição é a rica herança ucraniana presente na região. O evento vai acontecer na primeira Igreja ucraniana do Brasil, localizada na cidade, que incluem a participação de mais de 400 atletas confirmados para competição de ciclismo, além de diversas atrações culturais e feiras de produtos rurais e artesanato.

A artesã Joelma Maieski falou sobre a participação no evento e disse que “eu sou uma das integrantes da “Feira Eu Que Fiz” e todos estamos na expectativa da “Rota das Colônias”, é a oportunidade de participar e sair da nossa zona de conforto, então esperamos que ocorra tudo como planejado pois temos certeza que será um dia muito produtivo e com ótimas vendas”.

ARTESANATO

Para os amantes de produtos rurais e artesanato, o evento contará com duas feiras: uma de produtos rurais, onde será possível adquirir alimentos frescos, produzidos na localidade e outra de artesanato, que reunirá peças únicas e feitas à mão por artistas da região. Essas feiras representam uma oportunidade não apenas de adquirir produtos de qualidade, mas também de valorizar o trabalho dos produtores e artesãos locais.

CICLISMO

O evento contará com atividades esportivas como o ciclismo, onde os mais de 400 atletas vão competir em diferentes modalidades sendo a PRO, Sport e Light, a diferença entre as elas são: o percurso e a quilometragem. O evento promove a integração entre os participantes e momentos de emoção e superação.

CULINÁRIA

A culinária tradicional também fará parte da “Rota das Colônias”, pois os visitantes poderão desfrutar de um almoço típico ucraniano, com pratos que remontam às receitas trazidas pelos imigrantes. A gastronomia será um ponto alto, oferecendo aos presentes a oportunidade de experimentar sabores autênticos e únicos.

CULTURA

As apresentações culturais também terão destaque no evento, com danças folclóricas, músicas tradicionais e performances artísticas que refletem a rica herança cultural ucraniana. Os participantes poderão vivenciar um pouco da história e dos costumes do povo ucraniano, através das expressões artísticas e do colorido dos trajes típicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.