Novo parquinho infantil alegra crianças de Prudentópolis

Brinquedo já está em uso pela população e conta com uma grande estrutura

Um novo parquinho infantil vem fazendo a alegria das crianças em Prudentópolis, na praça Coronel José Durski. O brinquedo foi adquirido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes.

O novo parquinho é confeccionado em plástico resistente e durável, proporcionando maior segurança para as crianças. Também foi trocada toda a parte de alambrado em volta do parquinho. Uma nova drenagem, foi realizada, a fim de evitar acúmulo de água no local do parquinho.
O playground conta com oito torres, escorregadores, balanças, túneis, entre outras opções para o lazer das crianças. O investimento foi de R$ 100 mil, com recurso próprio da administração municipal.

De acordo com a Secretaria de Esporte, ainda serão feitas outras melhorias com a troca dos alambrados da quadra de vôlei de areia e, também, os alambrados da quadra poliesportiva praça. Em nota, a secretaria destaca a atuação para a nova estrutura. “O trabalho sério, através da atual administração do prefeito Adelmo Klosowski, que não mede esforços para trazer lazer para toda a população”.

Várias pessoas têm passeado pelo parquinho com suas famílias levando as crianças para conhecerem a novidade na praça. Foi o caso do senhor, Leuco Kafka, morador do Manduri, que se diz muito animado com o presente para as crianças. “Está uma maravilha esse parquinho, vamos dar os parabéns para o nosso prefeito que deixou a coisa mais linda essa praça. As crianças adoraram, não querem mais sair daqui”.

A moradora do Manduri, Maria Evangelista, também passeou com os filhos pelo parquinho e elogiou o trabalho realizado pela administração. “Parabéns para o prefeito, nota 10 para ele, as crianças gostaram muito, estão adorando, não vai ser fácil levar elas embora, eu trouxe meus filhos hoje, e quero vir mais vezes”, brinca.

A Nadir Alves da Cruz, que é moradora do Bracatinga, trouxe os três netos para aproveitarem o novo parquinho. Para ela, essa novidade era necessária no município. “Ficou muito bom, estava precisando de uma reformada. Agora, a criançada não quer mais sair, nem para a aula querem ir mais. É muito bom, parabéns para o prefeito e para a mulher dele, a Beatriz, ficou ótimo”, destaca.