Novo prédio da Escola Rural Municipal de Valinhos é inaugurado em Imbituva

Esther Kremer

Na quarta-feira (07), o novo prédio da Escola Rural Municipal de Valinhos foi inaugurado em Imbituva, na comunidade de Valinhos, uma das escolas mais antigas do município que teve sua primeira construção em 1920. O valor investido na obra foi de mais de R$ 700 mil, incluindo novas carteiras e cadeiras, mesinhas digitais, Smart Tv’s, espaço para refeitório, banheiros novos, salas de aulas amplas e um parquinho.
Segundo o vice-prefeito de Imbituva e secretário de Educação, Zaqueu Bobato, a escola teve uma segunda construção no ano de 1985 e já formou diversos imbituvenses e pessoas de outros municípios, mas, atualmente, o espaço ficou pequeno para a quantidade de alunos e precisou ser readequado.

“Nós investimos no presente e no futuro de Imbituva, que são os nossos alunos. É um investimento que vale a pena”
Zaqueu Bobato

O prefeito Celso Kubaski esteve presente na cerimônia de inauguração e falou sobre a construção do espaço na comunidade. “Os alunos do interior têm a mesma qualidade de ensino do que os do quadro urbano, não há distinção, nossa rede de ensino é padronizada, os professores estão bem qualificados”.
Ainda, segundo Kubaski, a Prefeitura tem investido em todos os setores municipais e que na educação há muitas obras para serem inauguradas. “Queremos dar oportunidade aos alunos, o contato com a tecnologia, com materiais didáticos de qualidade, de última geração. Todos estes investimentos que fazemos, nada mais é do que o respeito com o dinheiro público. É o dinheiro do povo, voltando para o povo”, disse Kubaski.

O novo prédio da escola está localizada na comunidade de Valinhos, interior de Imbituva – Foto: Nilton Pabis


Zaqueu Bobato, secretário da pasta, comentou sobre a obra e sobre a modernidade que pode ser vista na nova escola. “É um espaço aconchegante, para que os alunos se sintam valorizados. As escolas do interior estão conectadas com a internet e Smart TV’s, com mesinhas digitais, temos bibliotecas, um investimento que passa de R$ 200 mil em compra de livros, em todas as escolas. É uma forma de dizer que o aluno do interior tem todas as ferramentas, todo o ensino de qualidade que os alunos da área urbana”.
A pedagoga da Secretaria de Educação, Jussara Penteado, falou que a gestão sempre está em contato com as escolas do interior e sempre procura ofertar o melhor aos alunos. “A escola antiga era muito pequena e não abrangia todos os alunos, agora está bem diferente, com espaços maiores, área arejada, salas de aulas bem equipadas, tudo novo. Uma escola como esta proporciona o bem-estar dos alunos, que por sua vez, na aprendizagem, só tem a ganhar”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.