Obra de saneamento rural leva água potável a comunidade de Mangueirinha

Serão beneficiadas 46 famílias da localidade

Redação Folha de Irati

A prefeitura de Teixeira Soares, com apoio do Governo do Estado e parceria com a Sanepar, concluiu as obras de saneamento rural na região de Mangueirinha, na quinta-feira (10). O saneamento básico chegou a localidade após 25 anos sem o serviço, com isso, 46 famílias serão beneficiadas.
Além de Mangueirinha, outras duas comunidades do interior também receberam o saneamento básico. O Assentamento São Joaquim, que contemplou 130 famílias, e Diamantina, com oito famílias. Nos três projetos, foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão. Todas essas obras foram realizadas na gestão atual.


O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, agradeceu a vice-prefeita Juliana Belinoski, ao governador, Carlos Massa Ratinho Júnior, ao presidente da Sanepar e a todas as pessoas envolvidas nas etapas dos projetos.


A vice-prefeita, Juliana Belinoski, esteve, juntamente com o prefeito, na comunidade de Mangueirinha na preparação dos técnicos que atenderão à demanda de água na localidade. “Nós da administração municipal estamos muito felizes com a parceria com Sanepar”, disse Juliane.
Mais do que a qualidade da água, o saneamento traz conforto a comunidade que habita nesses locais e também proporciona a possibilidade de trabalhar com a agricultura, utilizando a irrigação nas pequenas plantações. O prefeito afirmou que é uma satisfação entregar essas obras de cunho grandioso, que durante muitos anos a comunidade esperava. “Um momento muito feliz que vamos entregar água boa e de qualidade. Sabemos do empenho da comunidade para que essas obras acontecessem, já que essas famílias sofreram com a falta de água por muito tempo. Vamos para frente que é para frente que se anda”, ressaltou o prefeito.