Padre Nelson Bueno testa positivo para Covid-19

Ele é pároco na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Irati

Na quarta-feira (02), houve a confirmação positiva do teste de Covid-19 feito pelo Padre da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nelson Bueno da Silva. Ele está internado na Santa Casa de Irati e o quadro é estável.

De acordo com a nota repassada pela igreja, ele se alimenta e dorme bem. “Estou me recuperando muito bem e sendo bem cuidado. Acabei de jantar bem. Logo vou pra casa”, palavras do Padre aos fiéis que acompanham as redes sociais da paróquia.

O pároco foi internado no domingo (30) após passal mal durante a celebração da missa das 10h, começou com uma fala arrastada e, na sequência, encontrou dificuldades em ficar em pé. O quadro do padre piorou, até que teve de ser amparado e outra pessoa assumiu a missa.

Após a celebração, ele foi levado a Santa Casa de Irati e ficou internado deste então, fez o teste para Covid, o qual positivou na quarta.

Tendo em vista as devidas circunstâncias e seguindo as orientações do COEF, as celebrações continuam suspensas e a igreja e a secretaria permanecem fechadas nesta semana.

A ordenação que seria no próximo domingo foi adiada.