Prefeito Leandro assina termo de adesão do posto avançado da agência do trabalhador para Rio Azul

Atendimentos serão presenciais, mediante agendamento. Prefeitura vai ceder um funcionário e a estrutura física para a instalação da unidade

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, esteve um evento que reuniu Prefeitos, Chefes de regionais, secretários municipais, técnicos e lideranças com a finalidade do aprofundamento nas políticas e programas no que abrangente justiça, família e trabalho realizado pela SEJUF PARANÁ. E assinou o termo de adesão do posto avançado da agência do trabalhador para o município.

A ação se dará através do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com as prefeituras. É um desdobramento do projeto Emprega Mais Paraná, e tem como objetivo facilitar o encaminhamento de trabalhadores em todos os 399 municípios.

Cada Posto Avançado estará vinculado à Agência do Trabalhador do município mais próximo e contará com suporte dos Escritórios Regionais da Sejuf. Os atendimentos serão presenciais, mediante agendamento.

Nestes postos avançados, além do atendimento ao trabalhador que busca uma colocação no emprego formal, também será feito o atendimento daquelas pessoas que necessitam solicitar seu benefício do seguro-desemprego. Essas unidades facilitarão o acesso do trabalhador à capacitação profissional, ao microcrédito e demais programas relacionados à política de trabalho, emprego e renda no Estado, explicou o secretário Ney Leprevost. “É uma alternativa para dar oportunidade igualitária para todos os paranaenses”.

“Acreditamos que a ação ajudará no avanço, tanto na economia local como também no atendimento às necessidades laborais dos cidadãos com informações precisas”, disse a chefe do Departamento de Trabalho e Estímulo a Geração de Renda, Suelen Glinski.

Pelo programa, as prefeituras vão ceder um funcionário e a estrutura física para a instalação da unidade e a Sejuf oferecerá a capacitação ao servidor e o acesso para o gerenciamento do sistema local de intermediação de vagas de emprego.

O Prefeito foi acompanhado pela primeira dama e secretária de Assistência Social Ghessi Buco Jasinski, Vereador Mariano Tyski, Paloma Dembeski chefe do departamento de habitação e a Assistente social Regiane Nós.

Fotos: Reprodução