Prefeitura de Rio Azul promove concurso de fotografia

Ideia é mostrar as belezas naturais do município por meio das imagens dos rioazulenses

A Prefeitura de Rio Azul realiza a primeira edição do Concurso de Fotografia Amador, uma promoção das Secretarias de Esporte, Indústria, Comércio e Turismo que vai premiar os artistas do município que desejem mostrar seu talento nos registros das belezas da cidade.

O objetivo é despertar o amor dos cidadãos por Rio Azul, incentivando, assim, os artistas amadores a tirarem fotos do município, além de fortalecer as belezas naturais e urbanas.

Serão três categorias, sendo elas: belezas naturais: trata-se de apenas as belezas naturais, seja ela qual for, cachoeiras, florestas, campos, árvores, etc. Belezas urbanas: construções em geral, infraestruturas, pavimentações, estradas urbanas ou rurais. Animais: qualquer animal,seja ele doméstico ou não, de criação, valendo fotos com apenas um animal, ou mais animais.

Daniel José Lebioda, secretário de Esportes Recreação e Cultura, diz que como o planejamento foi afetado neste ano, devido à pandemia, em uma parceria criaram o concurso. “Nós queremos evidenciar os pontos turísticos de Rio Azul, temos três categorias, das belezas naturais que é bem rica no município e esperamos muitas fotos bonitas. Da beleza urbana queremos valorizar a arquitetura que herdamos dos nossos colonizadores e a arquitetura moderna. Já dos animais seria do animal doméstico, o cachorro, gato, animais silvestres, da nossa fauna que é bem rica. Esperamos muitas fotos bacanas neste projeto”.

Pode participar qualquer cidadão rioazulense, residentes, nascidos em Rio Azul ou que foram residir até o dia 24 de junho, em que foi publicado o edital. As inscrições já iniciaram e podem ser realizadas na da Biblioteca Cidadã/Espaço Cidadão, localizada na Rua José Pissaia, 623, das 07h45, às 11h45 e das 13h00 até as 17h00, de segunda a sexta-feira. Os interessados podem se inscrever até o dia 01 de setembro.

A foto deverá ser entregue no ato da inscrição em formato JPEG, através de pen drive, devendo ser preenchida uma ficha de inscrição, que está disponível no site da Prefeitura e na Biblioteca Cidadã/Espaço Cidadão. Caso o candidato seja menor de idade, o responsável legal maior de idade deverá assinar a inscrição. Cada candidato terá o direito de concorrer no concurso com apenas uma foto em cada categoria.

As imagens ficarão expostas a partir do dia 15 de setembro até o dia 23 de outubro nas páginas da Secretaria de Esporte, Recreação e Cultura. Haverá apenas um vencedor em cada categoria, o mesmo recebendo a premiação total do concurso. As fotos serão escolhidas por meio de votação popular nas redes sociais, e a votação com peso 2 para a decisão. Também, terá o julgamento de pessoas da área técnica de fotografia, além de membros escolhidos da comunidade.

O resultado será divulgado no dia 1º de novembro, e cada categoria premiará o primeiro, segundo e terceiro colocado que receberão os valores de R$ 300, R$ 150 e R$ 50, respectivamente.