Programação de aniversário de Rio Azul tem show com Munhoz e Mariano

Atividades continuam no município a partir do dia 14 de julho

Jaqueline Lopes

Rio Azul já iniciou as comemorações de aniversário dos 104 anos com o 1ª Canta Rio, o festival de música, e a Prefeitura já definiu as demais atrações para o dia 14, 16 e 17 de julho, com várias atividades para a população e shows nacionais para alegrar ainda mais esta data. Tudo será sem custo para os presentes.

“Temos uma grande programação com grandes shows que vão acontecer em Rio Azul para nossa população poder aproveitar junto, porque é motivo de comemorar, pois é o aniversário do município. São 104 anos, e Rio Azul tem crescido muito e vem se desenvolvendo”, comenta o prefeito Leandro Jasinski.

A programação continua no dia em que se comemoram os 104 anos, 14 de julho, com o ato Cívico, a partir das 8h30, em frente à Câmara de Vereadores. Ainda neste dia, na parte da manhã, terão apresentações dos grupos de danças do município Mule’k e Dunay, e das crianças da APAE.

Depois, às 14h30, a festa muda de endereço e vai para a Praça da Rodoviária, onde cantarão Parabéns e haverá entrega de bolo para a população. Após, inicia o baile da terceira idade com os irmãos Martins e o Grupo Florindo a Cordiona. Haverá passeio com o policiamento hipomóvel  da Polícia Militar. Neste dia, brinquedos infláveis, o Trenzinho e Carreta da Alegria estarão disponíveis.  Também, terá  praça de alimentação e feirantes do município. A noite encerra com o show baile com o grupo Os Serranos, que começa às 20h.

“O nosso povo trabalha muito, gera imposto e cuidamos bem do dinheiro público, e todos merecem ter o seu divertimento. Por isso, os shows são gratuitos para que todos possam participar” – Prefeito Leandro Jasinski

No sábado (16), a partir das 20h, a população poderá acompanhar um show de manobras radicais, na Rua 14 de Julho, em frente à Igreja Matriz. “Esse vento será bem bacana para todos poderem aproveitar, tem a escadaria para o pessoal poder assistir”, destaca o prefeito Jasinski.

Já o domingo (17) será agitado no município. A programação começa às 9h com a Corrida Rústica. Serão 5k percorridos na área urbana, saindo em frente à Câmara Municipal. E a partir das 13h30, a festa continua na Praça da Rodoviária com brinquedos infláveis para as crianças, o trenzinho e a carreta da alegria. Tudo gratuito para a população.

O destaque da festa é a programação da Minha Cidade é Massa. Vários shows vão animar à tarde em Rio Azul. Começa com a Orquestra de Gaita, do Orientador Acibaldo Martins, os alunos do município têm aula de gaita e vão se apresentar. Após isso, os três primeiros colocados do festival Canta Rio também se apresentam. Ainda, o rioazulense Kauã Bueno vai mostrar o seu talento, ele foi selecionado para cantar no programa Raul Gil, do SBT.

A programação continua com as dupla Kelvin e Kauan, Gustavo Toledo e Gabriel, com o cantor Edu Chociay, Riso e Gaita – Alorino Jr e Bruno, DJ Andre Olly. E o show principal será com a dupla sertaneja Munhoz e Mariano, cantando vários sucessos como Camaro Amarelo e Copo na Mão. Ainda, a Prefeitura prepara um encerramento com baile para toda a população.