Projeto Araucária é implantado em Mallet

Leticia H. Pabis e Assessoria

O Projeto Araucária, em parceria com a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento de Mallet e ONG da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), teve uma importante reunião na última segunda-feira (10), no Lajeado de Baixo, área de faxinal em Mallet, na qual foi contemplado o projeto no município.
A conservação das Áreas de Preservação Permanente (APP) nas propriedades rurais é imprescindível para o equilíbrio ambiental e a conservação dos recursos hídricos. A Lei Florestal Brasileira (Lei nº 12.651/12) define a largura das APP hídricas como uma faixa marginal mínima de 30 metros, aumentando proporcionalmente conforme a largura do curso d’água. Para nascentes, são 50 metros no entorno.

Em Mallet, o módulo fiscal é de 16 hectares e a faixa de restauração de áreas rurais consolidadas, para propriedades de um a dois módulos fiscais, é de oito metros, independentemente da largura do rio.
Este Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas permitirá ao produtor rural, atendido pelo projeto Conexão Araucária, realizar a adequação ambiental da sua propriedade, atendendo a exigência do órgão ambiental após análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.