Projeto “Cinema na Praça” leva cultura e diversão para cidades do Paraná

Uma iniciativa do Governo do Estado que visa levar entretenimento aos municípios que não contam com salas comerciais de cinema

Sthefany Brandalise e Assessoria

Famílias de diversas cidades do Paraná estão aproveitando uma temporada de entretenimento ao ar livre graças ao programa “Cinema na Praça”, uma iniciativa do Governo do Estado que visa levar cultura e diversão aos municípios que não contam com salas comerciais de cinema. O circuito itinerante, totalmente gratuito, tem encantado crianças e adultos, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo os laços comunitários.


A caravana do Cinema na Praça está exibindo os filmes “Patrulha Canina”, ás 19h e “Dois Filhos de Francisco”, ás 21h, em uma iniciativa que promove o acesso à cultura, alegra as crianças e fortalece a integração da comunidade.


O deputado e líder do Governo, Hussein Bakri, expressou sua satisfação com o projeto. “Acredito que a cultura e o entretenimento são instrumentos poderosos para unir as pessoas e promover a inclusão social. Ao trazer o cinema para espaços públicos proporcionamos um investimento no bem-estar coletivo e na construção de uma sociedade mais unida. Ao promover eventos como esse, tornamos a cultura mais acessível a todos. Estamos criando espaços de convivência onde as famílias podem se reunir, as crianças podem aprender e todos podem desfrutar da magia do cinema”, destacou o deputado.


O Cinema na Praça tem percorrido cidades que, de outra forma, não teriam acesso fácil a exibições cinematográficas. A caravana itinerante representa uma oportunidade única para os moradores locais desfrutarem de momentos de lazer e cultura em suas próprias comunidades.


O programa não apenas alegra as crianças, mas também fortalece a integração da comunidade, criando um ambiente propício para encontros familiares e momentos de diversão compartilhados. Além disso, ao oferecer uma programação totalmente gratuita, o Governo do Estado busca garantir que a cultura seja acessível a todos, independentemente de sua condição socioeconômica.


CONFIRA AS CIDADES PARTICIPANTES
31 de janeiro – Pinhão; 1 de fevereiro – Bituruna; 2 de fevereiro – Porto Vitória; 3 de fevereiro – Cruz Machado; 4 de fevereiro – Paula Freitas; 5 de fevereiro – União da Vitória; 6 de fevereiro – Paulo Frontin; 7 de fevereiro – Rio Azul; 8 de fevereiro – Inácio Martins; 9 de fevereiro – Rebouças; 13 de fevereiro – São João do Triunfo; 15 de fevereiro – Teixeira Soares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.