Santa Casa e médico se pronunciam sobre morte de gestante

Santa Casa de Irati

No sábado (20), o Dr. Orlando Barreto, médico que atendeu a paciente Débora Patricia de Bairos, e o Hospital Santa Casa de Irati, se pronunciaram acerca da morte da paciente.

Débora foi disgnosticada com um quadro grave de pancreatite, que evoluiu rapidamente, e depois de ser levada para a UTI com complicações renais, acabou não resistindo.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO

“Em relação ao falecimento da jovem senhora após ter tido seu filho em Irati, gostaria, em respeito aos amigos e à família enlutada, contribuir com as informações acerca do ocorrido. Sou Dr. Orlando Barreto, médico que atendeu a gestante no Hospital da Santa Casa de Irati e que após esse atendimento realizou o parto cesariana na paciente”, disse.

“A Sra. Débora após o parto cesariana, já quase recebendo alta hospitalar, iniciou um quadro de dor abdominal, tendo sido imediatamente atendida e após exames de laboratório e de imagem, foi diagnosticado um quadro agudo de pancreatite. Vale ressaltar que não é uma complicação do parto. A Sra Débora evoluiu de forma grave, sendo conduzida para atendimento intensivo (UTI) com complicações renais graves evoluindo infelizmente ao desfecho desfavorável que todos já temos conhecimento. Tomei a liberdade de procurar essa página para que não paire dúvidas sobre o verdadeiro motivo do óbito”, explica o médico.

A Santa Casa de Irati, também se solidariza com familiares e amigos, reiterando de que não houve complicações no parto, e que a patologia desenvolvida (pancreatite aguda), foi diagnosticada e tratada da melhor forma para a tentativa de salvar a vida da paciente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.