Secretarias municipais fazem balanço de 100 dias de governo

O relatório foi realizado pela Secretaria de Educação e Secretaria de Trânsito e Infraestrutura. As obras foram realizadas na área urbana e no interior do município

Nessa semana, o Governo do Prefeito Osnei Stadler e do Vice-prefeito Evaldo Hofmann chega à marca de 100 dias de gestão. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Trânsito e Infraestrutura realizaram um balanço das atividades executadas neste período. As duas secretarias adquiriram itens importantes para o município.

"É muito bom ver que mesmo em meio a uma Pandemia, as nossas secretarias não deixaram de manter o mesmo ritmo de trabalho, todos os dias se reinventando para cumprir com os seus objetivos”, pontua o Prefeito Osnei Stadler.

A Secretaria de Educação adquiriu parques infantis para as escolas do Interior, cidade e para os CMEIS e mesas digitais para as salas de recursos multifuncionais e brinquedos pedagógicos, fornecendo um apoio ainda maior para a educação adaptável. Recebeu uniformes e tênis, que em breve serão entregues a todos os alunos da rede pública, além de novos computadores que serão distribuídos em todas as escolas com a finalidade de um maior suporte aos profissionais da educação.

“A Secretaria de Educação está sendo bastante prejudicada com o momento que estamos vivendo, mas eles não desanimaram e sempre estão trazendo novos projetos, aquisições importantes para os alunos e profissionais da educação, para que quando voltarem, estarão seguros e com muitos recursos que ajudaram no ano letivo, isso é apenas duas das secretarias, as demais estão no mesmo caminho, sempre trabalhando muito, em breve mostraremos os serviços deles também”, afirma Stadler.

Ainda na área da educação, diversas reformas nas unidades estão em planejamento ou em execução. A Escola de Cachoeirinha encontra-se em fase final da obra, em breve estará de portas abertas para receber os alunos, os dois novos CMEIS inaugurado ano passado estão recebendo os equipamentos e mobílias para acolher os alunos assim que voltar as aulas presenciais, e foi realizada a compra de equipamentos de EPIS para todas as escolas.

Na área urbana, até o momento foi realizado Recapeamento Asfáltico em mais de 18 quadras, já na zona rural foi realizado a substituição das pontes de madeira por manilhas em mais de 16 regiões e oito pontes de madeira foram restauradas, seis dispositivos de Desencorajamento Animal foram instalados, foi realizado mais de 8km em abertura de estradas no interior, realizado 21km de cascalhamento por  diversas regiões da Zona Rural e houve readequação de estradas com patrolamento em mais de 40km, com projeto de realizar mais 16km nos próximos meses.

“Em janeiro tivemos um grande problema com as chuvas, onde diversas regiões foram bem prejudicadas, mas isso não abalou a equipe de Transporte e Infraestrutura, que em poucos dias conseguiram colocar tudo em ordem as regiões afetadas”, explica o Prefeito.

Ainda, iniciou em fevereiro e se estendem até o termino das obras, aproximadamente 16 km de reabertura e readequação de estradas e abertura de bueiros serão contempladas nas comunidades rurais de Barro Branco e Papanduva de Cima, com o projeto da Patrulha Rural, do Governo do Estado do Paraná.