Teixeira Soares organiza campanha de arrecadação de alimentos

População que recebe vacinação pode levar um quilo para doação

Redação

A prefeitura de Teixeira Soares, juntamente com as Secretarias de Saúde e de Assistência Social, organizaram uma campanha para arrecadar alimentos. Todos os cidadãos que forem tomar a vacina contra a Covid-19 ou Influenza podem levar um quilo de alimento não perecível para doar na unidade de vacinação. A doação é feita de forma voluntária, ou seja, não é obrigatória. O que for arrecadado será entregue às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.
Segundo o atual secretário de Família e Desenvolvimento Social, Adriano Piter José Heinen, essa ação social, em parceria com a Prefeitura, é muito significativa. Para ele, as doações podem ajudar diversas famílias que precisam de auxílio para se manter neste momento pandêmico.

“A população, além de se imunizar, seja contra a Covid, que contra a gripe, pode realizar a doação de 1kg de alimento. Isso vale para quem se interessar e quem puder levar, não é obrigatório. Então quem for tomar essas vacinas e sentir vontade de ajudar na campanha, estará contribuindo com outras pessoas, com certeza”, afirma o secretário.

De acordo com Piter, o município está participando de diversas campanhas, como de doação de material de higiene e limpeza. Uma das ações é o “Dia de Cooperar”, uma parceria com o banco Sicredi, na arrecadação de cobertores para doação a pessoas carentes. E também, outra de doação de alimentos que se dá em toda a região, através da Amcespar e da Unicentro, com ajuda dos alunos do curso de Ciências Contábeis. “Estamos na luta para ajudar o próximo por meio de todas essas campanhas, esse é um objetivo nosso. Quem quiser nos auxiliar é bem-vindo”, aponta o secretário.