Teixeira Soares realizará campanha de multivacinação

O propósito da ação é a atualização da caderneta de vacinas da população

Redação

Teixeira Soares é um dos municípios que estão participando da Campanha Nacional de Multivacinação, de 2021, que iniciou no dia 1º de outubro e terminará no dia 29. No sábado (16), será realizado o “Dia D”, ou seja, data de mobilização e divulgação da campanha na cidade. A ação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinas, proteger a população e ampliar a cobertura vacinal.
As vacinas estarão disponíveis em quatro postos de Teixeira Soares, são eles: Clínica da Mulher, Unidade Antônio Pires Pedroso, Unidade de Saúde do Guaraúna e Unidade do Rio da Areia de Cima, que atendem das 9h às 16h30. No “Dia D” acontece a vacinação para todas as idades, exceto a vacina contra a Covid-19.

“Pedimos para que seja atualizado as carteirinhas para que outras doenças sejam evitadas. Quem ama previne, então vamos neste sábado atualizar as vacinas”

Lula Thomaz


O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, pede à população para comparecer no dia da ação. “Durante o período de pandemia, pedimos a população para que ficasse o máximo em casa e não usasse tanto o sistema de saúde devido a possibilidade de contaminação contra a Covid-19. Porém, neste momento, quase todos estão vacinados, então, pedimos para que seja atualizado a carteirinha para que outras doenças sejam evitadas. Quem ama previne, então vamos neste sábado atualizar as vacinas. Vamos para frente que é para frente que se anda”. O prefeito ainda finalizou agradecendo a toda a equipe de saúde do município.
Amauri Klossowski, secretário de Saúde de Teixeira, comenta que “serão abertas todas as unidades para fazer essa revisão nas carteirinhas de vacinação que tem uma grande importância para garantir que a nossa população teixeirasoarense esteja protegida de outras doenças para além da Covid”.
Segundo o Ministério da Saúde, diversos tipos de vacinas estarão disponíveis para menores de 15 anos em postos de imunização em todo o país. Dentre as vacinas que estarão disponíveis estão: DTPA, VIP, VOP, Varicela, Rotavírus, HPV, Pneumo 13, Meningite, DTP, Febre Amarela, Hepatite A e B, Penta, Tríplice Viral.