Tradicional Festa Nacional do Feijão Preto terá programação esportiva

Evento retorna após dois anos de pandemia nos dias 12, 13 e 14 de agosto

Daniela Valenga

A XI Festa Nacional do Feijão Preto (FENAFEP) de Prudentópolis, que acontece entre os dias 12 e 14 de agosto de 2022, tem diferentes modalidades esportivas abertas ao público. Os moradores de Prudentópolis e visitantes podem participar ou assistir a tradicional Corrida Rústica, passeio ciclístico e motocross.

Um dos destaques é a quarta edição da Corrida Rústica FENAFEP, que ocorre no domingo, dia 14h, com largada às 9h do Centro de Eventos Terra das Cachoeiras. O percurso é de 6,5 km. As categorias são feminina e masculina e também divido entre idades: 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos e acima de 50 anos.

A inscrição para a Corrida Rústica pode ser feita na Secretaria de Esportes ou pelo telefone (42)99104-3879. Para realizar a inscrição é necessário entregar 2 kg de alimentos não perecíveis. Os 100 primeiros inscritos irão receber medalha. Também haverá uma premiação geral com a entrega de troféus e valores em dinheiro para os cinco primeiros colocados.

“A atividade é uma forma de incentivar a prática esportiva comunitária, além de levar lazer e promover qualidade de vida para a população”, destaca o prefeito Osnei Stadler.

Além da corrida rústica, outras modalidades esportivas fazem parte da programação da FENAFEP. Já no primeiro dia da Festa, na sexta-feira (12), a partir das 13h, acontece o Desafio de Asfalto (Bike).

No sábado (13), acontece um passeio ciclístico a partir das 15h30min. No mesmo dia, a partir das 19h, e também no domingo, a partir das 15h, o motocross ocupa a programação da FENAFEP.

FENAFEP

Após dois anos sem edições por conta da pandemia, a Festa Nacional do Feijão Preto, reconhecida nacionalmente, retorna em sua 11ª edição. A FENAFEP ocorre no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras. Os três dias de festa tem na programação shows nacionais, além de atividades esportivas, culturais e empresariais.