Unidade de Referência para Síndrome Gripal de Rio Azul ficará aberta nos fins de semana

Medida começa a valer neste sábado (15)

A Unidade de Referência para Síndrome Gripal de Rio Azul terá horário de atendimento nos sábados, domingos e feriados, das 07h45 às 17h00. A unidade está situada em frente ao hospital. A medida foi tomada devido ao aumento da procura pela população e dos casos no município, e começa neste sábado (15). 
A secretária de Saúde, Rosane Popovicz Schirlo, explica que terá uma equipe pronta para atender todos os dias, e pede que quem estiver com qualquer sintoma gripal procure a unidade. "A gente pede que a população que estiver com dor de garganta, nariz escorrendo, o mínimo de sintoma que tenha, procure a unidade, principalmente aquelas que acabaram tendo contato com os casos positivos. Temos uma equipe completa que fará o atendimento e realizará a coleta para melhor atender a população", disse. 
Rio Azul tem, até o momento, 29 casos confirmados da doença, destes, 17 estão recuperados, no município, o maior contágio é entre familiares, e o prefeito Rodrigo Solda pede que a população tenha cuidado. "A gente conta com a ajuda de todos os profissionais, da prefeitura e hospitais, todos que tenham conhecimento técnico, acima de tudo, que tenham força de vontade, mas os familiares e pessoas que têm, ou tiveram contato com os positivados, é fundamental que respeitem os protocolos e façam toda a higienização onde eles estão, porque o contágio é aqui, entre nós, então, a gente precisa fortalecer e redobrar os cuidados", comenta.