Unidade Móvel do SENAC conclui cursos e forma cerca de 60 pessoas em Prudentópolis

Redação

Na segunda-feira (13), a Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC concluiu a aplicação dos cursos gastronômicos em Prudentópolis. Os cursos formaram cerca de 10 turmas, com mais de 60 participantes, distribuídas no período da manhã, tarde e noite, durante um mês. Todas as aulas foram gratuitas, com intuito de profissionalizar os interessados na área.

As turmas diurnas foram promovidas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Prudentópolis, e foram destinadas às pessoas desempregadas e de baixa renda. Já as turmas do período noturno, viabilizadas por convênio com a Secretaria Municipal de Turismo e foram direcionadas ao aperfeiçoamento de trabalhadores do setor de alimentação e comércio, visando a retomada das atividades turísticas.

O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, vice-prefeito, Evaldo Hofmann, secretário de Indústria e Comércio, Meron Elísio, secretária de Assistência Social, Célia Schon, e servidores da secretaria de Turismo, acompanharam o encerramento da última turma de cursos na Unidade Móvel.

Na ocasião, o prefeito Osnei agradeceu ao SENAC pelo trabalho desenvolvido nos últimos 30 dias e a todos os profissionais que atuaram neste período. “É sempre um prazer receber o SENAC em nosso município. Agradeço por oferecerem esses cursos que, com certeza, vão somar muito na vida das pessoas que participaram. O conhecimento é algo que é sempre bem vindo. Nunca é demais aprender algo novo ou se aperfeiçoar e isso o SENAC faz muito bem feito, com os seus profissionais altamente capacitados. Parabéns a todos os participantes pela conclusão e muito sucesso nessa nova fase”.

A gerente executiva do SENAC, Patrícia Ferraz Pedroso Bermudes, comentou que a Unidade Móvel de pães e confeitos é uma escola itinerante que atende os municípios do estado conforme agendamento prévio. Segundo ela, foram qualificadas em Prudentópolis pessoas em situação de vulnerabilidade social, com intuito de profissionalizar pessoas e gerar renda, com foco no turismo gastronômico e atendimento aos turistas.

“A profissionalização na área gastronômica vem para fortalecer a retomada da economia, principalmente nesse momento em que o turismo está voltando, já que foi um dos segmentos que mais sofreu os impactos da pandemia. Então, é de uma grande importância também para a geração de renda e autonomia do cidadão, seja através da complementação da renda familiar ou qualidade da alimentação em casa”, destaca.

Na quarta-feira (15), a Unidade Móvel chegou no município de Imbituva, onde vai ficar cerca de um mês. Os cursos seguem a mesma proposta e continuam sendo gratuitos à população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.