Vereadores apresentam indicações e melhorias para Rebouças

Saiba quais foras as solicitações dos parlamentares na última sessão ordinária

Clayton Burgath/Assessoria de imprensa

Presidente diz que a Câmara está a favor da população sobre decreto contra a Covid. E não como tentam colocar a população contra o legislativo. O comentário do presidente da Câmara de Vereadores de Rebouças, Getúlio Gomes Filho, se deu pelo fato de que, antes da reunião ordinária, os legisladores terem sido indagados por dois comerciantes para saber, se era a Câmara que não estava deixando flexibilizar o decreto municipal de combate à Covid-19, conforme haviam sido informados.
O presidente esclareceu o fato de que algumas pessoas estão repassando uma informação errada, ao dizer que a Câmara não está deixando flexibilizar ainda mais o decreto que ainda restringe algumas atividades.


SEIS MESES ESPERANDO
O vereador João Kosak, comentou sobre as indagações que tem recebido sobre a demora na construção de lombada que são solicitações de vários munícipes, como na Vila Feliz.
Em parte, o presidente da câmara, Getúlio Gomes Filho, esclareceu ao vereador, e aos demais sobre a construção lombadas nas localidades do interior, e que já fez um requerimento sobre assunto na Água Quente, e foi conversado com o secretário de Obras.


CASCALHAMENTO
Na sequência, quem fez o uso da palavra, foi o vereador Bepinho Junior, que comentou sobre o requerimento por ele apresentado, solicitando o cascalhamento em um trecho de estrada em Riozinho de Baixo, que seria um serviço com aproximadamente 200 metros de cascalhamento. Ele lembrou que naquela mesma localidade há uma cascalheira, o que tornaria os serviços mais fáceis de ser realizado.

RETORNANDO AO LEGISLATIVO
Após 30 dias afastado das atividades legislativas, por força de Lei, o vereador Claudemir Herthel retornou a casa. Na oportunidade, ele sugeriu que fosse agendada uma reunião com os demais membros do Conselho Municipal de Trânsito, e solicitar ao setor competente da prefeitura informações se já existe licitação do material necessário para que essas lombadas sejam feitas, e o valor no orçamento que está destinado. Assim para que possam deliberadas as solicitações conforme o orçado.

JOGOS DE FUTEBOL
A vereadora Elizabete Piani também comentou sobre as várias indagações que tem recebido, de que, o Legislativo local estaria segurando a liberação para a realização de jogos de futebol. De acordo com ela, a demanda sobre a liberação para prática esportiva, como futebol, será levada para discussão junto ao Executivo, mas tudo leva a crer que deverá ser liberada essa atividade.

EMPRESA NO RAMO DE CONFECÇÕES
O vereador Ricardo Hirt Júnior comentou que teve início o treinamento da mão de obra no dia 05 de julho, para o trabalho junto a empresa recém chegada ao município, para a montagem e fechamento de aventais hospitalares descartáveis, e que, inicialmente, deverá abrir um leque de oportunidade de renda para 40 pessoas.