Vereadores e vereadoras fiscalizam obra no Ginásio de Esportes Camilão

Parlamentares estiveram no local da reforma que acontece há dois anos

Cleiton Burgath

Na tarde de 26 de janeiro, uma comitiva de vereadores esteve fiscalizando mais uma obra no município. Desta vez foi no Ginásio de Esportes Camilão, obra de reforma que vem sendo realizada há quase dois anos, sendo um dos anseios da população em ver a reforma o quanto antes concluída.
Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Carlos Hirt Júnior; o vereador João Kosak e as vereadoras Elizabete Piani e Marcia Freitas.
“Nós iremos estar de surpresa visitando obras do município, e essa vai ser a linha. Não iremos avisar em qual horário, dia ou mês em que estaremos realizando a visita e acompanhamento das obras. Estamos apenas cumprindo o dever do Legislativo. Quanto à reforma do Ginásio Camilão, nesse dia em que estivemos no local, funcionários da empreiteira contratada não estavam, por motivo de isolamento (por conta da Covid). Mas obtivemos a informação de que a obra está com um bom andamento. Claro, no decorrer desse período todo houveram alguns entraves, como no novo piso da quadra, mas está sendo resolvido. Os banheiros da parte superior já estão prontos. E estivemos verificando a questão sobre a colocação da iluminação interna, que será em LED”, comentou o vereador Ricardo.
Além dos itens informados pelos vereadores, também já estão concluídas duas novas salas, sendo uma que abriga os trabalhos da Assessoria de Esportes, além do setor destinado ao botequim.
“Nós vereadores temos sido bastante cobrados pela população no tocante ao término dessa obra. Além disso, estamos cumprindo com o nosso trabalho de fiscalizadores”, frisa o vereador João Kosak.
Por sua vez, a vereadora Elizabete Piani lembrou de que o local foi palco de importantes eventos esportivos, não apenas do município; mas em nível regional. “Eu já vi inúmeras vezes este ginásio lotado. Acompanhei campeonatos aqui, apresentações e o esporte é saúde, e faz bem para o povo. Queremos ver o ginásio de esporte funcionando novamente. É triste ver essa situação, tanto tempo assim”, destaca Elizabete.
Para a vereadora Marcia Freitas, a vistoria foi muito importante. “Até mesmo para que possamos dar uma resposta para a população, pois isso é patrimônio dos reboucenses”.
Segundo informou o ex-assessor de Esportes do município, Enoch Pereira, responsável pelo setor, no período em que os vereadores e vereadoras estiveram realizando a vistoria; vários foram os motivos que contribuíram para os entraves na obra. “A empresa que havia ganhado a licitação anteriormente, não conseguiu cumprir o contrato devido à pandemia; que além de todos os problemas sanitários, ocasionou uma alta de preços nos materiais a serem utilizados na obra. Com isso, ela não teve, como exemplo, condições de realizar a quadra. Mas, agora com a nova empreiteira que está realizando o trabalho, acredita-se em um prazo de até noventa dias para a conclusão total da obra”, disse.

SOBRE A REFORMA DO GINÁSIO
O projeto original de reforma do Ginásio de Esportes Camilão, estabelece que seja construída uma sala, para abrigar a secretaria de Esportes. Adequações de acessibilidade junto àquela unidade esportiva, inclusive a instalação de um elevador para cadeirantes. Além de melhorias e ampliação da quadra, que é construída em madeira, devendo passar por uma revitalização; e a colocação de portas de saída de emergência, entre outras adequações necessárias.
Em 27 de novembro de 2019, o então chefe de Gabinete da prefeitura, Jaderson Molinari informou durante entrevista ao jornalista Clayton Burgath, que para essas melhorias estavam estimados investimentos à época, na ordem de R$ 250.000,00.