Mais investimentos

Confira mais um Papo Confidencial

O deputado Evandro Roman esteve na última semana com o prefeito Jorge Derbli discutindo novos investimentos para Irati. Na reunião, também, esteve o empresário Marcelo Vosnika, Derbli apresentou os projetos para a “Cachoeira do Pinho”. Roman está auxiliando para que o terreno onde está localizada a cachoeira passe para o município de Irati e possa, a partir daí, receber investimentos. Ainda está previsto a construção de uma ciclovia da Br 277 até o Pinho de Baixo.

Estrutura para o Turismo

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (28), o prefeito Lula Thomaz e a vice- prefeita, Juliana Belinoski, receberam a visita do secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná (SEIL), Sandro Alex, e dos proprietários do Virá Charme Resort, para a assinatura do convênio da pavimentação do trecho de acesso à Virá Charme Resort, fomentando o turismo e o desenvolvimento econômico do município. A pavimentação, de aproximadamente 3.8 km, será de pedras irregulares na estrada rural de acesso à Virá Charme Resort, com recursos da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL).

Expansão

Acontece na quarta (10) a comemoração de quatro anos do Erasto Gaertner, em Irati, e oficialização da 1ª Fase da Expansão do Hospital na cidade. Esta primeira fase é a parceria com o Agnus Dei onde os serviços prestados pelo Erasto, a partir de agora utilizaram a estrutura do Hospital do Agnus Dei. O evento será no dia 10 às 17h no Hospital. É previsto a vinda do secretário Beto Preto para o ato.

Educação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve em Ponta Grossa na quinta-feira (4), e o presidente da Amcespar, Junior Benato, participou representando 80 prefeitos do Paraná na cerimônia. A anfitriã, prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt também esteve presente. Benato falou na oportunidade sobre a defasagem no recurso para o transporte e merenda escolar. Outra reivindicação pontuada é a falta de diálogo entre os poderes, onde falta verificar a realidade de cada município.

Recuperação

O prefeito Osnei Stadler comemora o saldo na geração de emprego em Prudentópolis. Segundo ele, foi 1.000 vagas a mais medindo com o mesmo período do ano passado. Osnei afirma que “fica nítida a recuperação na economia e a geração de empregos. Desde o início do ano estamos investindo com parceria com a secretaria de Indústria,Comércio e Desenvolvimento Econômico de Prudentópolis”. Osnei diz que os investimentos em capacitação técnica e no novo parque industrial da cidade vão ampliar mais estes números.

Para resolver

A presidente do CIS, Cleonice Schuck, e o presidente da AMCESPAR, Junior Benato, estarão reunidos com o prefeito Jorge Derbli e a deputada Leandre Dal Ponte para tentar resolver a questão das demandas de consultas do Erasto Gaertner. Para agilizar a demanda os prefeitos pedem para gestão passar da prefeitura de Curitiba para o Erasto em Irati. A burocracia está fazendo com que as consultas não sejam utilizadas na sua totalidade e causando retranca da demanda. Precisa agilidade do Estado no que tange esse assunto.

Com o Ministro

Foto: Divulgação

O prefeito Jorge Derbli junto dos prefeitos Osnei Stadler de Prudentópolis e também o presidente da AMCESPAR, Junior Benato, estiveram participando, em Ponta Grossa, do encontro como Ministro da Educação Milton Ribeiro conhecendo os programas e apresentando demandas ao governo federal. Junto estiveram o chefe do Núcleo Regional de Irati e também o presidente do FUNDEPAR, Alexandre Cordeiro. Os prefeitos levam demandas a serem apresentadas a equipe do ministro que determinou tempo e espaço para atender os gestores da região.