Jogos da Juventude reúne atletas de 21 municípios em Irati

Entre os dias 13 e 19 de julho, o município de Irati sediou a fase regional dos 31º Jogos da

Entre os dias 13 e 19 de julho, o município de Irati sediou a fase regional dos 31º Jogos da Juventude do Paraná. A abertura da competição aconteceu na sexta-feira (13), tendo início às 19h30, no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior.

A cerimônia de abertura contou com a apresentação da Banda da Guarda Mirim e do Stúdio de Dança Isabela Proceke. Cerca de 1300 pessoas de 21 municípios estiveram envolvidas na disputa. Com a realização dos Jogos, o município também pode receber algumas melhorias nos locais de competição.

As equipes campeãs dessa etapa irão disputar a fase final entre os dias 11 e 17 de outubro, em Chopinzinho. Os locais que receberam as modalidades são Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), Ginásio Fortunato Colaço Vaz (Parque Aquático), Ginásio do Sesi, Ginásio do IFPR, Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm e Estádio Fioravante Slavieiro (CAUO).

ALGUNS RESULTADOS

No vôlei masculino, a equipe de Irati não conseguiu superar Guarapuava e perdeu pelo placar de 2 sets a 0, ficando com o vice-campeonato. No feminino, a medalha de ouro também acabou ficando para a equipe de Guarapuava, que venceu seus três jogos. Irati levou o título no basquete feminino, após vencer São Mateus e Mallet.

: Irati levou o título no basquete feminino, após vencer São Mateus e Mallet. Foto: Assessoria

No futebol, a equipe de Cantagalo sagrou-se campeã após vencer o Reserva do Iguaçu por 2×0.  A decisão de terceiro lugar do futebol contou com um placar mais elástico. Com amplo domínio da partida, a equipe de Irati goleou os rivais de Inácio Martins por 7×0.

No basquete masculino a grande final foi entre União da Vitória e São Mateus do Sul. Com domínio do início ao fim da partida, os atletas de União venceram os são-mateuenses por 70×31. Vencedor da decisão de Terceiro Lugar, a equipe de Guarapuava venceu o Irati por 31×28.

No futsal masculino, após o empate em 7 a 7 no tempo normal, Guarapuava venceu União da Vitória nos pênaltis e levou o título. No feminino, o campeão também foi conhecido nas penalidades, Cantagalo venceu Gurapuava e conquistou a medalha de ouro.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Celso de Souza (Xoxolo), comenta que a realização dos Jogos da Juventude é de grande importância para o município, Com a realização destas disputas é possível agregar valor na vida desses atletas. Para nós, que sediamos esta edição é um privilégio trazer estas pessoas para que conheçam nosso município e também possamos divulgar um pouco dos nossos trabalhos, explica Xoxolo.