Banda católica The Flanders realiza show em Irati no dia 8 de setembro

Irati celebra sua padroeira, Nossa Senhora da Luz, no dia 8 de setembro, com uma programação especial durante dois dias

Irati celebra sua padroeira, Nossa Senhora da Luz, no dia 8 de setembro, com uma programação especial durante dois dias em alusão à data. Em 2018, a 114ª edição da Festa da Padroeira reúne uma programação religiosa e festiva, na sede da igreja matriz. A grande atração da festa é a apresentação da banda de São Paulo, The Flanders.

O grupo tem como vocalista o conhecido por Tchelão, que já cantou na banda Rosa de Saron, conhecida no meio artístico religioso. A banda, que tem mais de 13 anos de estrada, se tornou referência na música católica contemporânea. Irreverência, bom humor, muita energia e principalmente letras inteligentes. A mensagem que o grupo passa, traz em sua essência o amor de Deus, narrada de um jeito totalmente diferente do que se tornou convencional no meio cristão. A entrada para o show é beneficente, sendo 1kg de alimento.

 

PROGRAMAÇÃO

Teve início no dia 29 de agosto e segue até a próxima quinta-feira, 6 de setembro, a novena em louvor à Nossa Senhora da Luz. No dia 7 de setembro, feriado nacional, tem missa às 18h, e logo após haverá venda de churrasco, bebidas e serviços de cozinha.

No sábado, 8 de setembro, dia da padroeira, a programação começa às 10h com a Santa Missa. Às 12h tem o almoço com a venda de churrasco, bebidas e serviços de cozinha, além do tradicional leilão do bolo. Logo mais à noite, 20h, sobe ao palco a banda de São Paulo, The Flanders, para agitar a festa. A entrada para o show é beneficente, sendo um quilo de alimento. Ainda no domingo (09), haverá venda de frango assado e maionese.

O pároco padre Jorge Casimirski, convida a todos para prestigiar as festividades. Todos estão sendo convidados a participar deste momento festivo em nossa cidade. Também para agradecer e pedir muitas bênçãos ao Senhor pela intercessão de nossa padroeira para as famílias e ao nosso estimado município de Irati, disse o pároco.

O evento é promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Luz em parceria com a prefeitura de Irati.