Caminhada de abertura do Outubro Rosa em Irati será nesta terça-feira (1º)

Inscrição para a caminhada será a compra da camiseta deste ano. Interessados em ajudar a instituição podem adquirir a peça na ANAPCI, que custa R$ 30

A Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI), em parceria com a Academia Espaço Mulher Fitness, promoverá na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, a caminhada de abertura do Outubro Rosa.

A saída será às 18h30, em frente à sede da ANAPCI, que fica na Rua Conselheiro Zacarias, seguindo pelas ruas Carlos Thoms, Munhoz da Rocha e 15 de Novembro, até a rotatória que dá acesso à Colina Nossa Senhora das Graças. O encerramento será no Morro da Santa.

Informações sobre a caminhada pelos telefones 3423 3685 ou 9 9989 5000, ambos da Anapci.

A inscrição para a caminhada será a compra da camiseta deste ano. As pessoas interessadas em ajudar a instituição podem adquirir a camiseta da ANAPCI, que custa R$ 30. O valor arrecadado será destinado para a compra das Cestas de Natal, que são repassadas aos pacientes atendidos pela entidade.

Os locais de venda das camisetas são a ANAPCI e a Loja Suzana. Informações podem ser obtidas na ANAPCI, pelos telefones 3423 3695 ou 9 9989 5000.

OUTUBRO ROSA

O mês de outubro é marcado mundialmente por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como “Outubro Rosa”, é celebrado anualmente desde os anos 90.

O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico, e contribuindo para a redução da mortalidade.

O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por pessoas, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. É por esse motivo que durante esse mês, a cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas, com objetivo de promover a campanha e indicar a adesão ao movimento.

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.