Colação de Grau presencial Unicesumar reúne mais de 40 graduandos em Irati

Mais de 800 pessoas estiveram presentes prestigiando a cerimônia

Assessoria

Na última sexta-feira (24), aconteceu a Colação de Grau Unicesumar Irati. Na ocasião mais de 40 graduandos de diversos cursos participaram do evento, celebrando a realização deste grande sonho.

A Colação de Grau, teve como objetivo marcar a conclusão desta etapa que exigiu tanta dedicação dos alunos, e contou com a participação de acadêmicos dos cursos de Administração, Gestão Pública, Educação Física, Design de Moda, Letras, Pedagogia, Gastronomia, Matemática, Serviço Social, Design de Interiores, Segurança do Trabalho e Teologia.

A ocasião marca a conquista do tão sonhado diploma. Este momento já era planejado pela instituição, que por conta da pandemia ficou por dois anos impossibilitada de realizar a cerimônia.

A graduação é o primeiro passo para quem quer ser um profissional de sucesso e alcançar objetivos cada vez maiores, pois permite que o graduado tenha uma ampla visão da sua área de atuação.O diploma completa o perfil do candidato, trazendo diferencial competitivo, melhores salários, conhecimento e crescimento pessoal e profissional.

A graduação é o primeiro passo para uma carreira de sucesso | Foto: Ingá Formaturas

Na ocasião, o aluno Airton Casemiro Cogenievski representou seus colegas ao homenagear os familiares, amigos e colegas, as acadêmicas Suzimare Taslaine Harmatiuk Plepinski, Ana Karoline Carneiro e Larissa Koriny Ksiosek Pinto da Luz, realizaram respectivamente o juramento dos formandos perante a sociedade, o agradecimento a Deus e o agradecimento aos pais, e o graduando Lucas Mateus Piala realizou a homenagem aos professores.

Além disso, todos os membros do Conselho Universitário Unicesumar, que compuseram a Mesa Diretiva foram homenageados recebendo um presente dos graduandos, os quais foram representados durante a entrega pelos alunos: Sergio Correia, Eloize Cristina Andres, Janaina Ribeiro, Cleuza Franco Fagundes Gonzaga, Lucas Mateus Piala, Ana Karoline Carneiro, Wanda Paczkoski e Eduarda Machado.

Em seu discurso, a Diretora de Operações do Grupo Saber – Unicesumar, Priscila Crovador, enfatizou a missão da instituição e a conquista dos graduandos.

“Nós do Grupo Saber – Unicesumar temos a missão de transformar vidas, colaborando com o crescimento pessoal e profissional, e encorajando pessoas a buscarem a realização dos seus sonhos. E neste evento pudemos ver que o nosso propósito está sendo cumprido” – Priscila Crovador

“Nós do Grupo Saber – Unicesumar temos a missão de transformar vidas, colaborando com o crescimento pessoal e profissional, e encorajando pessoas a buscarem a realização dos seus sonhos. E neste evento pudemos ver que o nosso propósito está sendo cumprido. Muitos foram os motivos para que vocês iniciassem a graduação, mas também muitos foram os desafios. E hoje, além dos diplomas, vocês carregam algo que ninguém nunca poderá tirar de vocês, o conhecimento”, diz Priscila.

Michael Silva, Diretor de Inteligência Estratégica do Grupo Saber – Unicesumar comentou sobre o evento e sobre a alegria em poder realizá-lo.

 “Após mais de dois anos impossibilitados de proporcionar este momento, finalmente pudemos promover a Colação de Grau Unicesumar Irati, que foi inesquecível. Ficamos honrados em poder ter feito parte desta jornada. Contem sempre com a gente, pois nós estamos aqui para apoiar vocês a irem tão longe quanto possam imaginar.”, diz Michael.

UNICESUMAR

 A Unicesumar recebeu nota máxima no MEC, IGC nota 4 (escala de 1 a 5) por dez anos consecutivos, e conta com 80% dos professores mestres e doutores. A universidade está entre os dez maiores grupos educacionais brasileiros.

 Na Unicesumar, os alunos têm acesso a material didático exclusivo, diploma igual ao do presencial, suporte pelo ambiente virtual de estudos e presencialmente no polo, e uma metodologia que se adapta à rotina.

 Além disso, a instituição está constantemente buscando formas de colaborar com a população de Irati e região, seja por meio de ações sociais, arrecadação de roupas e alimentos, ferramentas que facilitam o acesso à educação de qualidade e muito mais.

 Graduados

A colação de grau conjunta contou com a participação dos acadêmicos dos seguintes cursos: Administração, Gestão Pública, Educação Física, Design de Moda, Letras, Pedagogia, Gastronomia, Matemática, Serviço Social, Design de Interiores, Segurança do Trabalho e Teologia.