Deputado Bacil anuncia projeto com a UEPG para o IML de Irati.

“Sabemos que a ausência do IML no município causa transtorno e a dor de familiares só aumenta quanto precisa do serviço no caso de morte trágica, violência ou abuso” comenta Bacil.

No caso de Irati o IML mais próximo atualmente é de Ponta Grossa. O projeto do IML de P.G teve o importante trabalho e dedicação do deputado estadual Rodrigo Estacho e agora tornou exemplo para o projeto de Irati anunciado por Emerson Bacil em parceria com a UEPG.

O requerimento foi direcionado no dia 8 de junho de 2020 ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Coronel Rômulo Marinho Soares solicitando a instalação para atendimento de Irati e região. 

O deputado conversou com secretário Marinho sobre o projeto do IML em parceria com a UEPG além também do projeto para a instalação de uma Delegacia Cidadã na região. 

 

Nossa preocupação é de não ter atendimento de IML local em Irati. Fomos atrás de parcerias e junto com a UEPG estamos anunciando o projeto para ser construído. Pensando na segurança pública também já garantimos em conversa com o secretário Marinho o projeto para uma Delegacia Cidadã na região, continuaremos trabalhando nessas áreas para agilizar o trâmite dos projetos e futuras construções”, comenta Bacil.

 

O próximo passo é viabilizar recursos para a construção do Instituto Médico Legal que além de Irati os municípios beneficiados serão Inácio Martins, Ipiranga, Ivaí, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro e Guamiranga. 

Além de liberação dos corpos, o IML presta serviços de lesão corporal, violência sexual e outros laudos técnicos para além de exames periciais. 

“Compromisso com a população esse sempre será nosso objetivo e se depender de mim em breve o IML será construído em Irati. O projeto está anunciado, iremos para o próximo passo que são recursos para a construção do posto”, conclui Bacil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.