Guarda Municipal realiza encerramento do projeto “Eu faço a Minha Parte”

Nesta quarta-feira, 03 de outubro, a Guarda Municipal de Irati, através dos guardas Gura, Landucci e Lidiane, realizou a última

Nesta quarta-feira, 03 de outubro, a Guarda Municipal de Irati, através dos guardas Gura, Landucci e Lidiane, realizou a última palestra e atividades de encerramento do projeto Eu faço a Minha Parte, que abordou durante todo o ano assuntos como trânsito, respeito, bullyng, entre outros.

O evento aconteceu na Escola Municipal Plinio Anciutti Pessoa. Na oportunidade, o guarda municipal Misael, que atua no Canil da entidade, fez uma apresentação com a filhote de cachorro chamada Fênix, que está sendo treinada para atuar futuramente.

O projeto da Guarda Municipal foi parceiro da Folha de Irati, através da iniciativa Projeto Folha na Escola, que também abordou os temas nas publicações impressas semanais. Foram 29 escolas de Irati, nas áreas urbana e rural, que receberam as ações.

Segundo a guarda Lidiane, a iniciativa foi gratificante para a entidade. “As crianças sempre atenciosas às nossas atividades. Abordamos temas pertinentes na realidade das escolas, com uma linguagem adequada à idade deles. As palestras foram realizadas com alunos do 4º e 5º ano”, disse.