‘O Interior de Todo Artista’, livro que retrata artistas de Irati, será lançado no Centro Cultural Clube do Comércio, nesta quarta (17)

O projeto foi contemplado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura do Ministério do Turismo e contou com o incentivo das empresas Fobras e Caminhos do Paraná

Secom

Nesta quarta-feira (17), o livro “O INTERIOR DE TODO ARTISTA”, de Mario Lopes, terá o seu lançamento, no Centro Cultural Clube do Comércio, com abertura prevista para 19h e entrada gratuita.
Em O Interior de Todo Artista, Lopes demonstra como é possível praticar arte transformadora, a partir de histórias reais ocorridas na cidade de Irati. Na obra são retratadas trajetórias artísticas de biografados atuantes em diversas áreas: literatura, pintura, escultura, design, cinema, música, fotografia, teatro e dança.
“O leitor poderá tomar lições surpreendentes, inspiradoras e estimulantes por meio dos relatos e ações visionárias tratados na obra. Nela é possível percorrer e entender a carreira e a consagração de artistas que, a princípio, tinham todas as condições desfavoráveis para a produção de conteúdo cultural, mas que, no entanto, conseguiram obter resultados relevantes em sua trajetória” diz o autor.
Para este livro, a Produtora Harlequin Pro contou com a pesquisa e redação de Mario Lopes em projeto proposto pelo artista Vitor Martim e uma equipe de profissionais especializados na criação de obras literárias.
O projeto foi contemplado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura do Ministério do Turismo e contou com o incentivo das empresas Fobras e Caminhos do Paraná.

FICHA TÉCNICA
EDITORAÇÃO GRÁFICA: Bárbara Tanaka
ILUSTRAÇÕES: Maria Luiza de Almeida Scheleder
FOTOGRAFIA: Giocana Anschau de Biassio
PREFÁCIO: Emerson Rechenberg
REVISÃO: Cristina Helena Carneiro
PROPONENTE: Vitor Martim
MEDIAÇÃO: Rafaela Menegoti Tasca
COORDENAÇÃO EDITORIAL: Luiz Roberto Meira
PRODUÇÃO LOCAL: Casa de Artes Helena Kolody

SERVIÇO
O INTERIOR DE TODO ARTISTA de Mario Lopes
QUANDO – Abertura e Palestra: 17 de novembro
Exposição: de 17 de novembro a 17 de dezembro
LOCAL: Centro Cultural Clube do Comércio, Rua 15 de Julho, 310, Irati-PR
ENTRADA GRATUITA

Texto: Harlequin Produções