Grupo Mole’k é aprovado para participar do Festival de Dança de Joinville/SC

Atividades da equipe retornaram recentemente, pois estavam paradas por causa da pandemia

Jaqueline Lopes e Assessoria

As atividades do Grupo Mole’k voltaram em Rio Azul e a equipe já foi aprovada para o maior festival de dança do país, o Festival de Dança de Joinville, que acontecerá em outubro. O grupo participará de três categorias. A Secretaria de Cultura, Turismo e Indústria e Comércio apoio o projeto.
O Festival de Dança de Joinville também retornou este ano, e a equipe vai participar nas categorias Infantil, Junior e Livre. O festival segue as recomendações de Saúde devido à pandemia, e, por isso, tem a opção de fazer a apresentação de forma presencial ou on-line. A equipe ainda vai decidir como os alunos de Rio Azul irão apresentar.
Os ensaios já acontecem na Casa da Cultura, e seguem os protocolos de prevenção. Podem participar jovens e crianças, de quatro a 18 anos. As aulas ocorrem no contra turno, assim, quem estuda de manhã pode participar à tarde, e vice-versa.
A professora Aline Alves de Oliveira é a responsável pelos ensaios, ela comenta da emoção de voltar os trabalhos. “Estou muito feliz em retornar com o Grupo Mole’k, que eu sempre participei. Foi criado em 1999 e eu estava lá como aluna. Hoje, como professora, é um orgulho muito grande.Espero todos participando. Venham dançar com a gente”, comenta.


O GRUPO MOLE’K

O Grupo Mole’k foi criado em 1999, e chamava-se Bio Dança. A idealizadora foi a professora Sandra Romanhuk ,vendo a procura de crianças e jovens por práticas que envolviam expressão corporal, musicalidade e ritmo. O objetivo do grupo é apresentar a dança como uma prática corporal e artística, contribuindo para a formação social dos alunos.
Em 2003, o grupo iniciou a participação do Festival de Dança de Joinville-SC, realizando workshops de HIP HOP, durante oito dias. Além desse marco histórico, o grupo gravou uma coreografia do coreógrafo da apresentadora Xuxa, o Fly, por convite dele, após encantar-se com a história e com a disponibilidade das integrantes em favor da arte. O vídeo foi apresentado no programa que ia ao ar diariamente nas manhãs no canal de televisão Rede Globo.