Atleta de Irati participa da inédita Rio do Rastro Marathon de 2021

A competição acontece em Santa Catarina nos dias 02 e 03 de outubro

Esther Kremer

O atleta e enfermeiro, Julio Cesar Verissimo, de 46 anos, vai participar da inédita Rio do Rastro Marathon uma corrida em montanha organizada pela Corre Brasil e Mountain Do. A competição acontece na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, nos dias 02 e 03 de outubro. Cerca de 1500 atletas vão participar do evento, sendo três modalidades de 25km e 42km de corrida, e 40km de ciclismo.
O local escolhido para a prova será fechado, e os atletas terão sete horas para terminar o trecho de 42km, 4h30 para terminar os 25km e quatro horas para terminar o percurso de 40km de bike. A serra conta com 2.560 metros de ganho de altimetria e mais de 280 curvas. A Rio do Rastro Marathon vai seguir todos os protocolos de prevenção a Covid-19.
Julio é vice-campeão paranaense em mountain bike, em 1994 e 1995, também foi pioneiro no triathlon na competição Sesc Triathlon Caiobá, em 2020. O atleta também pratica esportes como o duathlon terrestre e aquático, travessia em alto mar e corrida de aventura em montanha.
Verissimo vai participar da categoria de 42km e segundo ele, será um grande desafio, visto que é a primeira vez que vai participar de uma competição neste nível. Como forma de treinamento para a maratona, Julio fez uma corrida até Inácio Martins, foram 51.100 km em um dia chuvoso. “Aquele dia foi uma superação, pode se dizer um esquenta para Rio do Rastro Marathon, claro que lá estamos falando de ganho de altimetria e clima variável, mas estou me preparando”, disse.
O enfermeiro conta com uma equipe que está cuidando do seu preparo físico e alimentação. A personal trainer, Franciele Langaro, é uma das pessoas que está ajudando neste processo, segundo ela, os treinos são montados para que o atleta possa ter mais resistência, visto que a prova exige este preparo.
Julio ainda agradeceu a todos os seus patrocinadores, o Jornal a Folha de Irati, M. T. Móveis de Cadeiras, Leite São Miguel, Comercial Rebesco, Barba Auto Center, Moov Assessoria Esportiva, Farma Bin Suplementos, Métrica Engenharia Integrada, Nutrição Clínica e Esportiva Simone Retzalaff, Master Fitness Academia, Anila (Restaurante, posto, boutique e café colonial), Irmão Alessi, Cesar Delong Fotos Esportivas.
O atleta diz estar motivado e preparado para a competição, o seu objetivo e ficar entre os 100 primeiros a cruzar a linha de chegada.