Parque dos Dinossauros em Imbituva: uma jornada de aprendizado e diversão

Esther Kremer

Uma grande aventura pré-histórica chegou à cidade de Imbituva com a exposição gratuita do “Parque dos Dinossauros”, no Parque Ambiental da cidade. A Secretaria de Educação de Imbituva é a responsável por esta iniciativa que visa unir educação e diversão, proporcionando às crianças e jovens da rede pública uma oportunidade única de aprendizado e entretenimento. A exposição apresenta 50 réplicas realistas de diversas espécies de dinossauros, todas feitas pelo artista Jonas Corrêa.


A Secretaria de Educação, junto a Prefeitura, decidiu oferecer a exposição do Parque dos Dinossauros sem custo algum para todos os visitantes, tornando-a acessível para toda a comunidade. O custo do Parque veio do Fundeb, que é uma verba certa e destinada para projetos no geral. O Parque ficará em Imbituva até o dia 16/10.

Legenda: Exposição pré-histórica apresenta 50 réplicas de dinossauros feitas pelo artista Jonas Corrêa – Foto: Esther Kremer


A secretária da pasta, Veranice Eliane Schlender, explicou o motivo de levar o Parque para a cidade e para todos os alunos da rede. “Para nós é uma realização, pois foi desenvolvida toda uma sequência didática em sala de aula, os alunos aprenderam tudo sobre os dinossauros, eles fizeram exposições nas próprias escolas e, agora, fechamos este ciclo com o Parque”.


“O que vale a pena para nós é o aprendizado, o envolvimento das crianças, dos professores e dos pais, que tiveram uma significativa participação. Estamos bem felizes com o resultado, só temos a agradecer”, ressalta Veranice.


O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, parabenizou toda equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho. “É uma atividade diferente para as crianças. Eu, com toda a experiência de vida, nunca tinha visto uma réplica de dinossauros. Eu parabenizo a Educação pelo excelente trabalho desempenhado. Nós temos um olhar diferenciado para com a Educação”.


A professora e integrante da equipe da Educação de Imbituva, Marielen Camargo Berton, comentou sobre a atividade. “Este projeto foi pensado em formato de sequência didática, são dois meses que o trabalho ficou sendo trabalhado com as crianças e pensando no mês de outubro, no Dia das Crianças, nós pensamos em colocar está exposição”, disse.

Fotos: Esther Kremer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.