Projeto Folha na Escola lança Primeiro Concurso de Receitas

As inscrições começam no dia 13/10 para todos os alunos participantes do Folha na Escola 2021

Esther Kremer

A partir do dia 13 de outubro as inscrições para o 1º Concurso de Receitas do Folha na Escola estará com as inscrições abertas. O concurso acontece em duas etapas, uma fase municipal e outra regional.O aluno deverá escrever uma redação e uma receita. Todos os participantes do Folha na Escola de 2021 podem se inscrever. O tema escolhido é “Receitas da minha família”. A premiação será feita na fase municipal e na fase regional (final). As professoras dos alunos selecionados também serão premiadas.
Este ano, o concurso conta com a parceria da Moageira Irati, Colégio SESI, Secretaria Municipal de Educação de Irati, Secretaria Municipal de Educação de Fernandes Pinheiro e Secretaria Municipal de Educação de Imbituva.
O objetivo desta competição é resgatar as memórias familiares, manter viva boas lembranças, fortalecer os laços afetivos e despertar nos alunos o gosto pela escrita e pela leitura.
Quando se aproxima o Natal,vivemos momentos de encontros familiares mais intensos. O concurso propicia que as receitas possam ser utilizadas nestas festividades. É o momento de valorizar a família.


Fique atento (a) as datas do concurso:
• As escolas têm o prazo do dia 13/10 a 19/11 para realizar as inscrições e enviar as redações e receitas;
• As escolas têm do dia 19/11 a 22/11 para enviar os trabalhos vencedores para o e-mail da Folha de Irati (anexo no regulamento);
• No dia 26/11, a comissão julgadora (escolhida pela Folha de Irati e Colégio SESI), divulgará os três melhores de cada município;
• No dia 30/11, os alunos vencedores da etapa municipal farão uma visita até a Moageira, com o objetivo de conhecer os processos de panificação e produção de farinha;
• A final acontece no dia 03/12, no colégio SESI;
• Fique atento as regras do concurso. As receitas e redações NÃO DEVEM SER COPIADAS, a originalidade também conta pontos.
• Na redação, obrigatoramente, deverá ter o nome do aluno, turma, ano, escola, professora (o) e filiação;
• A redação terá como especificação conter de 15 a 25 linhas.

Todos os alunos participantes do Projeto Folha na Escola podem se inscrever no Concurso – Foto: Secom de Irati