Irati passa ter CEP específico para cada rua

Novo número deve ser consultado diretamente no site dos Correios
População deve ficar atenta ao receber suas encomendas (Foto: Jaqueline Lopes)

A partir desta semana, o município de Irati passa a ter um Código de Endereçamento Postal (CEP) por rua. A mudança aconteceu na segunda-feira (04), e o 84500-000, que era genérico da cidade, não está mais valendo. A população precisa ficar atenta na hora de receber suas encomendas.

Cada logradouro tem um CEP diferente, e pode ser consultado no link dos Correios: (http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/).

De acordo com a empresa dos Correios, os moradores estão sendo comunicados sobre a alteração e orientados quanto aos procedimentos que devem ser adotados. A empresa ainda informa, que para agilizar o processo de migração, é fundamental que os moradores entrem em contato com seus remetentes e fornecedores para atualizar o CEP.

Em nota, os Correios informam que “a codificação por logradouro agiliza o processo postal e permite que a separação de cartas seja feita em máquinas de triagem. O trabalho do carteiro ganha agilidade e há reflexos positivos na qualidade dos serviços prestados à população”.


Veja Também