Com 8 casos ativos Teixeira Soares segue com medidas de combate ao COVID-19

Na ultima sexta-feira (26), saiu o novo Decreto Estadual nº 6983/2021 com medidas de combate ao COVID-19. Assim como em todos municípios da AMCESPAR, o prefeito de Teixeira Soares também acatou a decisão. No momento, a cidade está com 8 casos ativos, todos cumprindo o isolamento em casa.

Segundo o Prefeito Lula Thomaz (PSD) “a preocupação maior é com o adoecimento dessas pessoas, pois não tem onde fazer a transferência. O sistema está colapsado, é visível, a mídia está mostrando que não temos vagas, enfim, temos que acatar a decisão do estado”, explica.

Seguindo a decisão Estadual, a fiscalização será através da Policia Militar (abordagem) e as autuações pela Vigilância Sanitária Municipal. Além de acatar as normas das autoridades sanitárias do Estado “cabe a nós mesmos cuidar uns dos outros, para que daqui a pouco, quando a vacina ficar mais efetiva, estiver mais acessível a toda população, a gente possa seguir a vida normal”, pontua Lula Thomaz.

 Com os hospitais da região lotados e sem vagas, o prefeito faz um apelo a população: “Pedimos que se mantenham no isolamento social, fazendo distanciamento”. Além dos casos ativos, 20 casos suspeitos aguardam o resultado do exame e 88 são monitorados pelos agentes de saúde. Até o momento, o município totaliza 256 casos recuperados e 4 óbitos.

Comentários estão fechados.