Eleições 2022: veja como foi a votação em São Mateus do Sul

Jaqueline Lopes
O primeiro turno das eleições 2022 já encerrou, e, em São Mateus do Sul, Jair Bolsonaro (PL) liderou com 46,22% dos votos, mais de 12 mil pessoas escolherem o atual presidente. Já em segundo ficou Lula (PT), com 44,84% mais de 11 mil votos.
Para governador, Ratinho Junior (PSD) pontuou 66,43%, foram mais de 16 mil votos no candidato, que conseguiu a reeleição ainda no primeiro turno, tendo um total de 69,64% em todo o estado do Paraná.
No cargo de senador, o mais votado na cidade foi Álvaro Dias (PODE), mesmo não conseguindo a vaga, que ficou com o ex-juiz Sergio Moro (UB), em São Mateus do Sul liderou nos votos, com 41,26%, mais de nove mil pessoas escolheram o atual senador.
Edu da Rádio (PODE) foi o mais votado para deputado federal. Ele teve 17,58% dos votos, mas não conseguiu ser eleito. Já o segundo colocado Toninho Wandscheer (PROS), com 12,62%, e o terceiro Felipe Francischini (UB), com 9,78%, foram reeleitos.
O deputado estadual mais votado foi Emerson Bacil (UB), o que já era esperado, pois é empresário da cidade e tem um bom vínculo. Mesmo com uma votação expressiva em São Mateus, com 53,29%, mais de 12 mil votos, Bacil não conseguiu a reeleição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.