Prefeita de São Mateus do Sul visita instalações do CIS e da CIS

Esther Kremer, com reportagem de Jaqueline lopes

A prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, esteve em Irati visitando o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) e a sede da Amcespar, juntamente com a presidente do Consórcio, Cleonice Schuck, e o presidente da Amcespar, Junior Benato. Na ocasião, foram explicadas as demandas dos municípios.
A prefeita conheceu os espaços e serviços prestados pelo CIS, depois, foi até a sede da Amcespar, onde também pôde saber mais sobre a região.
A prefeita de Fernandes Pinheiro e presidente do CIS, Cleonice Schuck, comentou sobre a visita de Fernanda. “Nós estamos muito felizes com a visita da prefeita Fernanda de São Mateus do Sul e a sua equipe que vieram para conhecer o trabalho do CIS, nós estamos fortalecendo esta troca de ideias, de conhecimento e de vivências dos municípios vizinhos, pois nós temos uma realidade muito parecida”, disse.
Fernanda Sardanha relatou sobre a sua experiência. “Esse é encontro é muito importante, entre lideranças femininas e ainda mais com as vivências da prefeita Cleonice, é muito bom esta troca de conhecimento, fortalecendo a política pública do SUS, da atenção básica, e é bom saber de que forma estão estruturados aqui no município de Irati”, disse.
A prefeita também relatou que a visita aconteceu com o objetivo de conhecer os trabalhos ofertados pelo Consórcio e pela 4ª Regional de Saúde e também ampliar a relação de amizade e de política em defesa das mulheres.
O prefeito de Inácio Martins e presidente da Amcespar, Junior Benato, comentou sobre a vinda da prefeita. “A gente fica muito feliz com a visita, até porque é uma troca de experiências, precisamos disso. Já fomos visitar São Mateus do Sul e, agora, a prefeita visitando a nossa sede, é gratificante”, disse Benato.


Liderança feminina

As prefeitas também comentaram sobre o evento promovido pela AMP, em que reuniu mais de 20 prefeitas do estado do Paraná. Foram discutidos assuntos como os desafios do cotidiano das prefeituras e sobre a representatividade de mulheres na política.
Em relação ao encontro, Cleonice explicou sobre a importância do evento. “Nos sentimos valorizadas, são 39 prefeitas no Paraná, estávamos em 28 no encontro. Foi um momento de valorização da força feminina, de sensibilidade do governo do estado e do presidente da AMP”, disse.
A prefeita Fernanda também deu seu relato “Acho que é um espaço muito necessário para o fortalecimento desta representatividade, desta política de direto das mulheres, da conquista das mulheres”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.