Ratinho Junior e Bolsonaro são os mais votados em Irati

Jaqueline Lopes

Com o encerramento da apuração no estado do Paraná, os municípios já apresentam os resultados de cada votação. Ratinho Junior (PSD), assim como em todo o estado, foi o mais votado em Irati e teve 66,56% dos votos, mais de 21 mil pessoas votaram no candidato. Ratinho Jr. foi reeleito governador do Paraná já no 1º turno.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também teve uma votação expressiva em Irati e ficou em primeiro com 52,70% dos votos válidos, porém a disputa para presidente terá segundo turno, no qual Bolsonaro vai enfrentar o candidato Lula (PT). Para senador, a disputa foi bem acirrada, mas o ex-juiz e ex-ministro, Sérgio Moro (UB), ficou em primeiro com 39,57% dos votos, e também foi o eleito para a única vaga que estava em disputa no Senado.

O iratiense Rafael Felipe Lucas (PSB) foi o deputado estadual mais votado da cidade, com 25,59% dos votos, mais de oito mil pessoas votaram no candidato. O vereador Ronaldão do Povo (PSDB) foi o segundo mais votado, com 21,41% dos votos. Ambos não conseguiram uma vaga na Câmara, mas ficaram como segundo suplente dos partidos que atuam.

Já para deputado federal, Leandre dal Ponte (PSD) foi a mais votada em Irati, com 27,96%, e obteve mais de nove mil votos. Leandre foi reeleita e teve no total mais de 80 mil votos em todo o estado. Em segundo lugar, em Irati, ficou Evandro Roman (PP), que obteve 12,41%, com mais de quatro mil votos válidos, mas não conseguiu a reeleição, e ficou como segundo suplente do PP.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.