Vereadores solicitam ao DNIT reparos na Av. Expedicionário João Protezek (BR 153)

Assessoria Câmara Municipal de Irati

Durante a Sessão Ordinária do dia 29 de março, os vereadores apresentaram três indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Desde o início dos trabalhos legislativos da Casa deste ano, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 59 indicações.

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreiraapresentou indicação ao Executivo sugerindo a construção de uma área de lazer no bairro Cruzeiro do Sul, com quadra de esportes e parquinho infantil, a fim de proporcionar momentos de descontração e socialização para os moradores, especialmente às crianças e adolescentes.

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardosugeriu a realização de pavimentação asfáltica na Rua Padre Pedro Gravlak. O pedido, segundo ela, é uma reivindicação dos moradores, representados pela Sra. Marili Teixeira, visto que devido às más condições os usuários da via têm encontrado dificuldades de acesso e trafegabilidade com segurança.

Vera também solicitou o envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, solicitando a realização de reparos na Av. Expedicionário João Protzek (BR 153), especialmente em frente às empresas instaladas na via, as quais estão com seus estacionamentos danificados, impedindo o acesso adequado dos clientes aos estabelecimentos, como é o caso da proprietária do Restaurante Santana, Sra. Vera Regina Pabis Mores.

O vereador José Ronaldo Ferreira elogiou a indicação da Vera referente a BR 153. “Além de não realizarem reparos e melhorias nesta via que cruza a cidade, ainda colocaram redutores de velocidade para cobrar multas e no próprio local tem buracos. Descaso com o dinheiro público”, afirmou. Nei Cabral também enalteceu a indicação da vereadora. “Acompanhei o prefeito em Brasília o qual solicitou ao DNIT a municipalização deste trecho da BR que corta a cidade. O prefeito, inclusive, se comprometeu a fazer as devidas melhorias, mas até agora não tivemos nenhuma resposta. Passamos vergonha com este trecho, pois pessoas que passam por dentro de Irati e não sabem que não é responsabilidade do município esta via, ficam com uma má impressão da administração da cidade”, lamentou. 

O Presidente Helio de Mello completou: “Ressalvo o trabalho do Executivo em relação a municipalização deste trecho da Avenida João Protezek. É uma avenida de Irati, existem muitas empresas nas margens desta BR. Brigamos também por uma passarela nesta via, mas não conseguimos nada até agora. Vivemos junto com o povo, sabemos dos problemas, mas não podemos sugerir o que é melhor para a nossa comunidade, pois não somos ouvidos. Dependemos da vontade de alguém que não conhece a nossa realidade e não resolve nada”, declarou.

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Acompanhe as discussões do Expediente pelo site www.irati.pr.leg.br no ícone Sessões Gravadas).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.