Bitrem tomba na BR – 373 em Imbituva

Motorista sofreu fratura de costela

Amanda Borges, com informações da PRF

Em Imbituva, no km 216 da BR – 373, por volta das 19h45, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um tombamento de um caminhão acarretado por uma saída de pista. Na ocasião, um Bitrem, de União da Vitória, seguia sentido Ponta Grossa, passando por Imbituva. Ao sair para o acostamento à sua direita, com o intuito de cruzar a pista para acessar um restaurante, o condutor avançou sobre o gramado que, devido às chuvas, encontrava-se encharcado.

Isso fez com que o veículo atolasse e pendesse à direita, tombando para fora da pista. A carga se espalhou sobre a área lindeira, sem causar prejuízo ao trânsito. O condutor era o único ocupante do caminhão e sofreu fratura de costela, o mesmo foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Imbituva pelo SAMU. Além disso, o motorista também realizou o teste do bafômetro, que acusou que ele não havia ingerido nenhum tipo de bebida alcoólica.

O Bitrem permanece no local e aguarda o transbordo da carga para posterior destombamento. Chovia forte no local no momento do acidente.