Corpo da menina que estava desaparecida, vítima de afogamento em São Mateus, é encontrado

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da menina de 11 anos que estava desaparecido no Rio Iguaçu, em São Mateus do Sul, desde domingo (24), foi encontrado hoje (27), por volta de 13h50. Informações do CB relatam que o corpo estava cerca de 4 km para frente do local onde ocorreu o afogamento.

Ainda, segundo os bombeiros, a operação contou com o apoio de diversas equipes da região. Sete barcos e uma moto aquática estavam nas águas do rio para ajudar nas buscas.

OUTRO CORPO ENCONTRADO

Segundo a capitão do Corpo de Bombeiros, Carla Spak, enquanto as equipes realizavam as buscas pelo corpo da menina desaparecida, um outro corpo em estado de decomposição avançado foi encontrado. “É o corpo de outra pessoa que estava desaparecida. A equipe está no local aguardando a chegada do IML de União da Vitória”, disse a capitã.

O OCORRIDO

O Corpo de Bombeiros de Sao Mateus do Sul atendeu/atende, desde a tarde de domingo (24), uma ocorrência de afogamento no Rio Iguaçu.

A equipe foi acionada para o salvamento de jovens que estariam brincando próximo a prainha da Vila Amaral e se afogaram.

Um grupo composto por crianças/meninas (sem acompanhamento de responsáveis) tiveram incidente e passaram a condição de pré-afogamento, jovens que estavam próximos (dois) iniciaram tentativa de salvamento. Um dos jovens conseguiu retirar 3 meninas para a barranca do rio, e o outro jovem, ao tentar salvar uma menina, não teve êxito, submergido com a vítima.

Uma quinta menina, supostamente irmã da vítima (menina) que submergiu, estava com o grupo mas ausentou-se no momento do socorro inicial das vítimas. (Informação repassada por populares que estavam também no local) quatro vítimas foram retiradas da água e encaminhadas pela AA do CBMPR para casa hospitalar de São Mateus do Sul, conscientes, afogamento de grau 1.

Bombeiros iniciaram mergulho livre para tentativa de salvamento (sem sucesso), na sequência, iniciou-se serviço de buscas dos dois jovens que continuam desaparecidos. Não foram localizadas as vítimas até o presente momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.