Guardas municipais passam por curso de nivelamento de abordagens

Durante essa semana, guardas municipais de Irati passaram por um curso de nivelamento de abordagens, que foi aplicado pela Polícia

Durante essa semana, guardas municipais de Irati passaram por um curso de nivelamento de abordagens, que foi aplicado pela Polícia Militar. Participaram os agentes que foram formados em 2012, e a instrução serviu para repasse de novos conhecimentos e para revisar o que já haviam aprendido.

Os instrutores foram policiais da 8ª Companhia Independente que integram equipes da Rotam. De acordo com o sargento Ramos, foram 20 horas de curso, com conteúdos teóricos e práticos, além de avaliações. Ele explica que os agentes que trabalham na rua precisam saber a forma correta de se aproximar para garantir a sua segurança, assim como dos abordados e das pessoas que possam estar próximas. Temos técnicas adequadas para fazer revista pessoal, em veículos, casas e estabelecimentos, ressalta.

Foram 20 horas de curso, com conteúdos teóricos e práticos, além de avaliações. Foto: Vinícius Batista

Ramos fala que os conteúdos repassados são baseados em legislações e no que a Polícia Militar pratica. O que fazemos a partir de agora os guardas municipais também estarão habilitados a realizar no dia a dia, informa. O sargento acrescenta que o nivelamento é importante também para os trabalhos que são realizados em conjunto entre as forças de segurança. Hoje eles possuem as técnicas de abordagens e para fazer varreduras nos lugares onde realizamos operações.

A guarda municipal, Eliana Soares, fala que o curso foi necessário, principalmente pelo aperfeiçoamento do trabalho realizado. As técnicas mudam e não podemos cair na rotina e sim sempre estarmos para as situações enfrentadas no dia a dia. Os conhecimentos repassados com certeza vão fazer diferença, destaca.