Homem morre após enroscar guindaste de caminhão em rede elétrica

Vítima estava trabalhando no momento do acidente

Amanda Borges

Por volta das 15h30 de quarta-feira (25), a equipe da Polícia Militar de Inácio Martins foi notificada de um óbito devido uma descarga elétrica. O ocorrido se deu na localidade Sundária, divisa com o município de Guarapuava, e a equipe do SAMU também foi acionada. A vítima, que tinha 46 anos, estaria trabalhando quando sofreu o acidente.

De acordo com a PM, ao chegar ao local, a equipe policial avistou um homem caído no chão próximo a um caminhão carregado com erva-mate. O veículo estava com um guindaste encostando na rede de energia elétrica.

A equipe do SAMU checou os sinais vitais e constatou o óbito da vítima. Diante dos fatos, os policiais isolaram o local, e o IML e perícia foram acionados, para realizar a retirada do corpo.

A polícia ouviu algumas testemunhas do acidente, e informaram que o homem conduzia o caminhão com o guindaste levantado e o enroscou no cabo de transmissão de energia elétrica. Nesse momento, a vítima desceu do veículo e foi manobrar o guindaste com as alavancas momento em que sofreu a descarga elétrica.