Policiais são desacatados e agredidos após confusão em Imbituva

Equipe estava em atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego

Comunicação 8ª CIPM

No domingo (19), por volta das 20h, durante atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego na Avenida Sete de Setembro, em Imbituva, enquanto as equipes conduziam o autor da perturbação, aproximadamente 50 pessoas começaram a desacatar os policiais com palavras de baixo calão, e alguns deles encontravam-se mais exaltados e investiram contra os policiais com chutes, socos e arremessando garrafas.

As equipes tiveram que fazer uso de bastão e espargidor (gás de pimenta) para conter as agressões sofridas pelos indivíduos. Durante a ocorrência, as equipes tiverem que se dividir. Dois policiais foram cercados por alguns cidadãos que estavam arremessando pedras, tijolos e pedaços de madeira. Durante a ação, foi abordado um homem de 40 anos, e este reagiu contra os policiais vindos a atingir um dos soldados com soco.

Foi necessário o uso de força física, de spray e algemas para conter e conduzi-lo. Outro abordado, de 21 anos, foi identificado, ele também resistiu a prisão, e foi necessário o uso de força física e de algemas para garantir a integridade física do abordado e da equipe. Outra abordada, uma adolescente de 16 anos, foi encaminhada no banco de trás da viatura, também foram encaminhados outros abordados até a sede do terceiro pelotão para confecção do B.O e, posteriormente, entregues a 13 SDP de Ponta Grossa. A adolescente teve acompanhamento da mãe.

Vídeo: Reprodução WhatsApp
Vídeo: Reprodução WhatsApp