PRF apreende mais de 140 litros de vinhos importados em Irati

Mercadoria foi produzida na Argentina e seria entregue em Curitiba

Amanda Borges, com informações da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (06), por volta das 10h50, em Irati, mais de 140 litros de vinho importado irregularmente da Argentina. A mercadoria estava sendo transportada por um veículo Ford Escort, com placas de Marmeleiro/PR, e trafegava pela BR – 153, km 337, área urbana de Irati, com objetivo de chegar a Curitiba.

Durante a fiscalização no interior do veículo, a polícia encontrou 34 caixas de vinho, de origem argentina (145 litros), sem o devido desembaraço aduaneiro, dentro do bagageiro e sobre os bancos. O motorista do carro, de 44 anos, informou à equipe policial que carregou o veículo com a mercadoria em Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, e a entregaria em Curitiba.

O veículo e carga foram encaminhados para a Receita Federal de Ponta Grossa e o condutor do veículo levado para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Grossa para as providências cabíveis.

De acordo com o Art. 334, “importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria” é crime, com pena de reclusão de um a quatro anos.